19 de nov. de 2011

Chuíça (*): justiça faz a limpa no Metrô do Cerra

REPRODUZINDO O CONVERSA AFIADA




Como se sabe, o PIG (**) está muito preocupado em derrubar o Lupi porque ele pegou carona em um avião e usou diárias do governo em missão partidária (Clique aqui para ler a carta mulher do Lupi )

Me ligou o Vasco, navegante de longo curso:

-Descobri um problema dos tucanos interessante.

-Os tucanos não tem nada de interessante, respondi

- Nããããão, reagiu Vasco, é um probleminha que, diante do Lupi, nem merece ser citado.

_ O que é, Vasco?

- A limpa no metrô do Cerra:


O Conversa Afiada reproduz texto do R7:


Justiça manda afastar presidente do Metrô

e suspender contratos da Linha-5 Lilás


Sérgio Henrique Passos Avelleda é investigado por irregularidades em contrato


A Justiça de São Paulo determinou, nesta sexta-feira (18), o afastamento do presidente do Metrô de São Paulo, Sérgio Henrique Passos Avelleda. Além disso, mandou suspender imediatamente a execução dos contratos para as obras de ampliação da Linha 5-Lilás. Em ambos os casos, o descumprimento da determinação acarretará em multa diária de R$ 100 mil.


De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público, havia indícios de fraude na licitação da linha Lilás. A denúncia aponta que vencedores de dois lotes seriam conhecidos antes mesmo da abertura dos envelopes. Empresas que ofereceram valores maiores acabaram vencendo lotes da licitação.


O edital da licitação previa que uma empresa ou consórcio de empresas poderia vencer apenas um dos oito lotes em disputa. Isso significa que o ganhador do lote 1, por exemplo, não teria as propostas para os demais trechos abertas. A obra de prolongamento do ramal estava prevista entre o Largo Treze e a Chácara Klabin.


(*) Chuíça é o que o PiG de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico  como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.


Sintonia fina

Nenhum comentário: