17 de set de 2013

E Aê Anão, Tá Esperando O Que???



GUERRA: "SEM PRISÕES, DÁ ATÉ VONTADE DE DESISTIR"

 

 Ex-presidente do PSDB, Sergio Guerra, reforça a pressão sobre o decano Celso de Mello, antes do julgamento sobre os embargos; "se mensaleiro nenhum for punido, vai ser um desastre", disse ele; tucano afirmou que a população terá uma grande decepção e diz que até ele tem repensado sobre se vale ou não atuar na vida pública...





PE247 - A possibilidade cada vez mais próxima do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, votar pela admissibilidade dos embargos infringentes no julgamento da Ação Penal 470, o chamado escândalo do "mensalão", tem deixado a oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) de cabelos em pé.

Para o presidente do PSDB em Pernambuco e ex-presidente nacional da legenda tucana, deputado federal Sérgio Guerra, a sociedade já está saturada de tanta impunidade e que se o caso permanecer sem punição “será uma decepção para a população”, colocando mais pressão na caldeira do STF. Até mesmo o parlamentar parece demonstrar cansaço com o descrédito pelo qual passam as instituições públicas. “Sinceramente, dá pra gente pensar uma, duas, três vezes a validade de entrar na vida pública nesse País. Não está valendo a pena”, desabafou.

De acordo com o parlamentar, o descrédito da população foi ampliado a partir de episódios como a manutenção do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), que mesmo após ser condenado à prisão pelo STF conseguiu manter o seu mandato por meio de votação na Câmara Federal. Segundo Guerra, situações assim terão reflexos no pleito do próximo ano, sendo esta uma oportunidade para que o povo renove os atuais quadros políticos e partidários.

“Se mensaleiro nenhum for ser punido, vai ser um desastre. O fato concreto é que tem que ter punição. O problema da Justiça brasileira é a falta de punição. Vai ser mais uma decepção para a população. Vai pesar nas eleições seguintes”, afirmou o deputado em entrevista, nesta segunda-feira (16), à Rádio Folha FM.

 

A Sintonia Fina - @riltonsp

NO Amoralnato 

Nenhum comentário: