28 de jun. de 2012

REDE DE INTRIGAS - JOAQUIM BARBOSA - RICARDO LEWANDOWSKI E MERVAL PEREIRA

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!

ESTÁ TUDO CONSUMADO ?

Segundo a imprensa, o Ministro do STF Joaquim Barbosa revelou a interlocutores que ficou "intrigado" com a afirmação do ministro Ricardo Lewandowski, revisor do mensalão, de que faria um "contraponto" a seu voto. É que Joaquim Barbosa não revelou a peça a ninguém,  segunda Mônica Bérgamo no Jornal Folha de São Paulo.


Essa afirmação, do "contraponto" saiu publicada ontem na coluna de Merval Pereira, que disse ainda, que Lewandowski está inclinado a votar de forma a que as punições dos réus do Mensalão sejam brandas, não acolhendo algumas das acusações como formação de quadrilha. Segundo Merval, o Ministro Lewandowski vai no caminho de que houve no máximo crime eleitoral.


Eu aqui é que fiquei muito mais "intrigado". Como é que o Merval Pereira já sabia na terça-feira, (para ser publicado ontem) no exato dia em que Lewandowski liberou o processo revisado para voto, qual era a tendencia do revisor. Merval teve acesso a peça ? Lewandowski confidenciou algo à Merval ? 


Eu sempre pensei que a decisão dos Ministros, seu voto, fossem revelados apenas no dia do julgamento, e que, embora pudessem ter uma posição antecipada em relação ao processo, a argumentação da acusação e da defesa tivessem peso na decisão final.

Pelo visto, o MERVAL já sabe o resultado do julgamento antes dele acontecer. Eu agora estou convencido, Merval é mesmo "imortal" e "bruxo", e sua "magia tem poder", pois, não fosse isso, como ele que só escreveu meio livro foi parar na Academia Brasileira de Letras ?.


Sintonia Fina
- com 007Bondeblog

Nenhum comentário: