21 de mai. de 2012

Governo deve anunciar hoje medidas para estimular crescimento


Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!





O governo pode anunciar nesta segunda-feira novas medidas para auxiliar o crescimento da economia brasileira neste ano, informou à Reuters fonte ligada à equipe econômica. Entre as medidas, o governo deve divulgar a ampliação do Plano de Sustentação do Investimento (PSI), com aumento de linhas e redução de encargos específicos para o setor industrial e com foco no setor de máquinas e equipamentos.

Juntamente com essa medida, o governo deve ainda informar a transferência de R$ 10 bilhões para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), como parte do aporte maior de até R$ 45 bilhões anunciado recentemente e que será feito pelo Tesouro. Esses recursos serão colocados à disposição do banco de fomento entre junho e julho, ainda segundo a fonte.

As medidas visam ampliar o crédito subsidiado ao setor industrial, que tem registrado dificuldade em retomar o ritmo de crescimento.

Além disso, o governo deve anunciar medidas de estímulos à atividade automotiva. Dentro do setor, a expectativa é que o anúncio ocorra ainda nesta segunda-feira para, segundo uma fonte da área, facilitar aquisição de veículos e caminhões.

Entre as ações na mesa está a redução da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras em linhas de crédito acima de um ano do atuais 2,5% para 2% ou menos.

Nesta manhã, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, estiveram reunidos em São Paulo. Segundo fontes da área econômica, eles estavam analisando a conjuntura econômica e a perspectiva para o crescimento do país

Sintonia Fina


Nenhum comentário: