16 de abr. de 2012

Demóstenes: o PIG começa a sucumbir

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!


A imprensa golpista brasileira apesar de tentar a todo custo encobrir o mal feito dos políticos da direita, não está conseguindo segurar a cachoeira de denúncias que cada vez mais forte.

Ontem (15), o sombrio e tenebroso integrante do PIG, a Folha - que ajudou ditadura militar colocando policiais na redação e cedendo veículos para prender e transportar os opositores – sucumbiu e publicou reportagem intitulada “Demóstenes defendeu interesses de Cachoeira no MP de Goiás”, que diz que interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal na operação Monte Carlo mostram que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) também defendeu interesses do empresário Carlos Cachoeira no Ministério Público de Goiás.
 
O caso envolve o irmão do senador e procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres. As gravações foram reveladas pelo jornal “Correio Braziliense”. 

O senador também é acusado de ter utilizado seu mandato para beneficiar os negócios de Cachoeira e responde a processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado.
Segundo o jornal, as gravações, feitas com autorização judicial, mostram que o senador teria garantido ao bicheiro interferência no Ministério Público de Goiás. 

Em diálogos do dia 16 de maio, Cachoeira pediu que o senador intercedesse contra uma transportadora que estaria incomodando o empresário. 

Cachoeira, em outra conversa, pede a Demóstenes que acione Benedito Torres para receber um vereador de Goiânia para falar sobre a licitação de um parque na capital do Estado. Os áudios revelam que Demóstenes desconfiou que estava sendo seguido. 

As interceptações envolvem ainda Ronald Bicca, que deixou o cargo de procurador-geral do Estado de Goiás na sexta-feira. O jornal mostrou que Cachoeira ordenou que um assessor pedisse a Bicca parecer favorável em um processo administrativo contra um delegado. 

A defesa de Demóstenes alega que o Benedito Torres sabia que o senador estava sendo investigado, mas não alertou o irmão. "Isso mostra a independência do Benedito Torres", disse o advogado do senador, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. 

O advogado deve entregar a defesa de Demóstenes ao Conselho de Ética no dia 25. Kakay vai argumentar que a denúncia não pode se basear em recortes de jornais. Ele disse ainda que não pretende rebater os áudios vazados por considerar que foram obtidos de forma ilegal. 

Agora é aproveitar e investigar essa mídia golpista com rigor e responsabilizar quem de direito. 

Sintonia Fina
- com o Carcará 

Nenhum comentário: