3 de fev. de 2013

EM VÍDEO, DIRCEU PEDE REAÇÃO A GURGEL

No evento na Associação Brasileira de Imprensa, o ex-ministro defendeu que o PT se levante contra as iniciativas do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. "Não é uma aventura", disse ele. Segundo o ex-ministro, condenado a dez anos e dez meses de prisão, há a tentativa de se criar um golpe branco no País. "Vou continuar lutando, mesmo que seja numa solitária ou num presídio de segurança máxima"; assista ao vídeo

Já foram postados, no YouTube, os vídeos da palestra que o ex-ministro José Dirceu, condenado a dez anos e dez meses de prisão, proferiu na sede da Associação Brasileira de Imprensa, sobre o julgamento da Ação Penal 470.
No evento, ele se disse espantado com a falta de reação do PT às iniciativas da procuradoria-geral da República, comandado por Roberto Gurgel, que, nesta, sexta, encaminhou para o Ministério Público de São Paulo as denúncias de Marcos Valério contra o ex-presidente Lula. "Qual é o limite disso? Vão fazer de novo o que fizeram com o chamado mensalão? Onde estão os nossos?", perguntou Dirceu, que elogiou a "reação à altura" da senadora Kátia Abreu às denúncias da PGR contra o Código Florestal. Num artigo de jornal, a senadora questionou a conduta da procuradora Sandra Cureau.
Na palestra, Dirceu disse que continuará se defendendo, mesmo que seja numa "solitária" ou num presídio de "segurança máxima". Definindo-se como jornalista, uma vez que mantém um blog na internet, Dirceu disse que no dia em que o Congresso perder o medo em relação à Rede Globo, fará uma regulação dos meios de comunicação no Brasil.
Confira, abaixo, um trecho da fala de Dirceu:




Sintonia Fina
- com 247

Nenhum comentário: