23 de fev. de 2013

CANALHAS SEMPRE SE RECONHECEM: AUGUSTO NUNES EXALTA AS QUALIDADES DE MERVAL


Ao resenhar o livro "Mensalão", de Merval Pereira e Carlos Ayres Britto, o blogueiro de Veja.com se rasgou em elogios; segundo ele, Merval Pereira "vale por uma multidão", exercita diariamente a inteligência e o caráter e ama a verdade acima de todas as coisas; só faltou chamar de gênio...

*****

A revista Veja desta semana dedica duas páginas à resenha do livro Mensalão, escrito em parceria por Merval Pereira, colunista do Globo, e Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal. O livro trata do julgamento da Ação Penal 470, uma obra também feita em parceria por Ayres Britto e Merval Pereira.
Na resenha, escrita por Augusto Nunes, blogueiro de Veja.com, está a maior concentração de elogios por centímetros quadrados já vista na imprensa brasileira. Conhecido por seu estilo mais adjetivado do que, propriamente, objetivo, Nunes se rasga em elogios.
Segundo ele, Merval nasceu "sob o signo da independência" e foi "condenado a amar a verdade acima de todas as coisas". Augusto Nunes diz ainda que o colunista do Globo "vale por uma multidão", exercita diariamente a inteligência e o caráter e produziu um livro "fascinante" sobre o começo do fim do PT. 
No fim, Augusto Nunes cita uma frase de Merval para pedir cadeia para o ex-presidente Lula. "Depois do julgamento do mensalão, há mais chance de o poderoso de plantão, apanhado com a boca na botija, pagar por seus crimes, até mesmo na cadeia".

Sintonia Fina

Nenhum comentário: