29 de jan de 2013

UM ROUBO A LUZ DA NAÇÃO: Conta de luz da Cemig (do Aécio Neves) que teve desconto sera reajustada em 11,23% em abril



O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP),  entregou na tarde desta terça-feira, 29, à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação movida pelo partido. O PSDB acusa a presidente Dilma Rousseff de ter feito campanha antecipada no pronunciamento da semana passada em cadeia de rádio e TV no qual anunciou a redução da conta de energia.

Logo após entregar a representação contra a presidente Dilma, a CEMIG, aparelhada por políticos do PSDB, que tem como chefe Aécio Neves, anunciou: "Conta da Cemig que teve desconto deverá ser reajustada em abril"

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira a proposta de abertura de audiência pública revisar a tarifa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A proposta prevê um reajuste de 11,23% para consumidores residenciais, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Cemig. Na prática, caso esse reajuste seja aprovado, o consumidor sentirá menos o desconto anunciado pelo governo - que foi de 18,14% -, passando para, efetivamente, 8,8%. Aqui no Terra

Como vocês podem notarDilma fez uma opção em reduzir a conta de luz e perder o apoio das empresas de eletricidade para sua reeleição. Ganha apoio popular e de parte do empresariado que precisa da redução do custo Brasil para se tornar mais competitivo. Alckmin e Aécio fizeram a opção de angariar apoio financeiro dos bancos de investimento e das companhias elétricas para financiar suas campanhas (Para governador e presidente). 
É apenas um jogo do PSDB para financiar suas campanhas.Ou não?

Sintonia Fina
Via Amigos do Presidente

Um comentário:

BRASIL ESPÉRANÇA Tadeu disse...

COMO ISSO envolve mais de 18 milhoes de brasileiros nesses estados eu pénso que nesse caso a intervençao nesses setores eletricos pelo governo teria procedencia. pois tanto o Aecio como ALCCKMIN, e Alvaro Dias, nao pode ir de encontro a populaçao. Nesse caso o povo a meu ver tem preferencia, e ate judicialmente os 3 sairiam perdendo. Agora é preciso açoes açoes serias e definitivas, contra eles que estao usando todo o partido e que com certeza muita gente do PSDB nao comunga com eles as atitudes, mais como sao eles os mafiosos/chefoes do partido todos os outros ficam calados.