31 de ago. de 2012

O "mensalão" e a cobertura da mídia

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG- Partido da Imprensa Golpista) não mostra!


Do sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé:





O julgamento do mensalão e a cobertura da mídia serão temas de debate no dia 13 de setembro, em São Paulo. O evento, agendado para às 19 horas no Centro de Estudos Barão de Itararé, contará com a presença do jornalista e escritor Fernando Morais e de Raimundo Rodrigues Pereira, editor da revista Retrato do Brasil.


Na atividade, promovida pelo Barão de Itararé e pelo sítio Carta Maior, ocorrerá também o lançamento de “A outra tese do mensalão”, novo livro de Raimundo Pereira, escrito em parceria com Antonio Carlos Queiroz e Lia Imanishi e publicado pela Editora Manifesto.

Por meio de reportagens e com 159 páginas, o livro dá um panorama geral da história do “mensalão”, explorando temas como as disputas eleitorais, escândalos, corrupção e caixa dois desde as primeiras eleições diretas, em 1989 até a CPI do Cachoeira. Além disso, A outra tese do mensalão também investiga o financiamento de campanhas tucanas, a CPI do Banestado, os paraísos fiscais, as agências de publicidade, bancos, dívidas e acordos partidários.

A cobertura da grande mídia sobre o mensalão também é tratada na obra: diversas passagens que não apareceram nos jornais são relembradas pelos autores, evidenciando o papel partidário assumido pelos grandes meios de comunicação brasileiros. Este é também o eixo principal do debate do dia 13, que acontece no calor do julgamento do caso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail contato@baraodeitarare.org.br ou pelo telefone (11) 3159-1585, com Danielle Penha. As vagas são limitadas (50). A sede do Barão de Itararé está situada à Rua Rego Freitas, 454, conjunto 13, próxima à estação República do metrô.


Sintonia Fina

Nenhum comentário: