29 de jun de 2012

Erundina monta tropa de choque pró-Haddad

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG - Partido da Imprensa Golpista) não mostra!





APÓS DEIXAR A VICE NA CHAPA DO CANDIDATO PETISTA EM SÃO PAULO, EX-PREFEITA DIZ QUE MAL-ESTAR PASSOU E QUE EPISÓDIO SOBRE ALIANÇA DO PT COM O PP DE MALUF "É PASSADO"; 

DEPUTADA TEM AGORA A MISSÃO DE CONTRIBUIR COM A POPULARIZAÇÃO DO EX-MINISTRO

A ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSB) quer deixar para trás o episódio sobre sua saída da chapa petista nas eleições da capital. Ela afirmou nesta sexta-feira que o mal-estar provocado pela aliança entre PT e PP "é passado" e que agora vai "organizar sua tropa" para ajudar eleger o candidato do PT, Fernando Haddad, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. A deputada federal deixou o cargo de vice após o PT fechar aliança com o PP do deputado Paulo Maluf (PP-SP).
Quando Erundina desistiu da chapa, o vice-presidente nacional do PSB, Ricardo Amaral, chegou a afirmar que nada mudava entre os partidos e que a sigla continuaria com o apoio aos petistas em São Paulo. "Eu continuo apoiando Haddad. Vou organizar minha tropa para a gente ajudar na eleição dele. É o melhor candidato. O episódio é passado", disse hoje a ex-prefeita. Erundina afirma esperar que não haja mágoas também por parte de Haddad. "Vou provar para ele que isso não foi dirigido a ele", disse. "Vou dar minha contribuição para ajudá-lo a se eleger", acrescentou.
Como justificativa de sua desistência, a socialista afirmou que tomou a decisão para mostrar que estava em sintonia com a sociedade. "Eu lamento que tenha tido que ser assim, mas política tem que passar a compreensão para a sociedade de que há interesse de que as coisas mudem." Na ocasião, Erundina disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia passado dos limites ao ir até a casa de Maluf selar o apoio com o PP, onde tirou uma foto com ele e Haddad.
Sobre a nova vice de Haddad, Erundina diz ser uma "boa escolha". Antes de o ex-ministro da Educação formalizar o nome da ex-secretária de Esporte da gestão Marta Suplicy e presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, na quarta-feira, fez questão de declarar que foi ele mesmo quem a escolheu. Antes da comunista, as opções passaram pela deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) e pelo presidente da OAB-SP, Luiz D´Urso (PTB), que agora está confirmado como vice na chapa de Celso Russomano (PR).

Sintonia Fina
- com 247

Nenhum comentário: