13 de jun. de 2012

Detona, galera ! Detona ! Diz a Dilma...

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!

Os Urubólogos vão cortar os pulsos – ou as asas

Saiu no Blog do Planalto:


Vamos continuar ampliando o consumo da população brasileira, afirma Dilma


A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (13), durante cerimônia de assinatura de contrato de financiamento entre o Banco do Brasil e o governo do estado do Rio de Janeiro para obras de infraestrutura urbana, que o governo continuará a estimular a consumo das famílias como forma de combater os efeitos da crise econômica internacional.


“Nós vamos continuar ampliando o consumo da população brasileira, sim. E mais, esse mercado é um mercado ainda incipiente do ponto de vista do crédito. Temos uma das menores taxas de endividamento das famílias se comparadas com os outros mercados internacionais. Agora, por favor, não nos compare com aqueles países que estão com desemprego de 54% na faixa jovem porque nós não somos um país que não esteja gerando emprego, nós geramos emprego”, disse.


Segundo a presidenta, ainda há espaço para estímulo ao consumo pois a população brasileira ainda tem uma demanda reprimida.


“O Brasil tinha e tem consumo reprimido. Me espanta a mim aqueles que dizem que o momento do consumo no Brasil passou. Ora, como pode ter passado se esse país tem uma demanda reprimida, tem milhões e milhões de brasileiros que não têm acesso não só a moradia, que nós providenciamos com o Minha Casa, Minha Vida, mas não têm acesso a vários bens de consumo e que vão ter acesso”, afirmou.


Dilma voltou a defender a política de conteúdo nacional nas compras governamentais. Segundo ela, o governo tem como objetivo gerar empregos no Brasil e por isso continuará a priorizar o conteúdo nacional.


Sintonia Fina
- com CA

Nenhum comentário: