8 de mai. de 2012

O cerco aperta a Globo: Polícias Civil do Rio e Federal pedem à Globo fitas do Fantástico com denúncias de corrupção. Globo diz que apagou ...

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!


Lembra aquela reportagem do Fantástico do mês passado em que funcionários e até donos de empresas eram pegos numa pegadinha do repórter que se fazia passar por diretor de hospital fazendo licitação?

Lembra que a reportagem mostrava como eram corruptos e acenavam com comissões para o diretor-repórter?


Pois as Polícias Civil do Rio e Federal pediram à emissora o material bruto (todas as fitas com a íntegra das gravações) da reportagem, e não apenas o material editado que foi ao ar, e a Rede Globo disse que
não mantém em arquivo as fitas brutas das imagens, mas apenas o que vai ao ar.

Ou seja, tudo aquilo pode ter sido uma grande farsa montada pela emissora. Vou mostrar como, simulando Repórter (R) e emissário de empresa (E).


Se a íntegra do diálogo entre os dois foi assim:

R -  Mas vocês não têm assim um esquema, um agrado, uma comissão para o comprador?
E - Não.
R - Mas sabe que existem pessoas que agem assim, não sabe?
E - Sei.
R - Cá entre nós, como isso é feito?
E - Não sei. A gente ouve falar.
R - Seria como? Na mão grande, a pessoa oferece?
E - É... Eles dizem assim "
olha, nós podemos fazer o preço de acordo com sua comissão. Pode ser 15, 20%"...
R - Chega a ser tanto assim?
E - Em algumas concorrências, sim.
R - Mas, como é que falariam pra mim. Vamos supor, você...
E - "Olha, a gente pode trabalhar com a sua faixa...
Se quer 20% a gente dá. O importante é o cliente ficar satisfeito"...

Etc, etc...

Agora, vamos para a edição: o que seria cortado do diálogo e o que iria ao ar. Vou usar aqui as frases do Emissário (que poderia ser você, leitor, você, leitora), que estão em negrito acima:

E - Olha, nós podemos fazer o preço de acordo com sua comissão. Pode ser 15, 20%.  Se quer 20% a gente dá. O importante é o cliente ficar satisfeito.

A diferença entre o que aconteceu e o que foi ao ar é gritante. O que o suposto Repórter e o suposto Emissário conversaram foi uma coisa. O Emissário da empresa disse que NÃO pagava propinas. Mas, estimulado pelo Repórter, disse que sabia do esquema feito por algumas pessoas, e o reproduziu,
fazendo-se passar por um dos corruptores.

O que teria ido ao ar nesse exemplo que criei, incrimina o Emissário, mostra-o como se estivesse oferecendo comissão, o que ele não fez e disse que não fazia.


Voltando ao nosso mundo real, e  saindo do mundo Fantástico, suponha que você tenha sido o Emissário, a Emissária atingido(a) pela reportagem. O Brasil inteiro, a partir daquele domingo, o (a) viu como um(a) corrupto(a) fdp.


E o que você alegaria em sua defesa? Que não disse aquilo, que suas palavras foram truncadas, editadas.


Mas, como provar? Pedindo o material bruto, não editado pela Globo, à emissora...


Pois eles dizem que apagam. Divulgam (ou difamam) sua imagem, e depois alegam, com a maior cara de pau, que não mantêm em arquivo o material bruto.


Processo neles, pessoal.


Sintonia Fina
- com Mello

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre soube com minha sensibilidade ímpar que a globo, sempre foi dona do Brasil, ou pesssssnsou que foi. Mandava desmandava, coloca presidente , tira presidente, manipula. Sabia que até funcionarios públicos são admitidos e demitidos através da mesma!!!Pois é...e checar pra comprovar e se quiser eu dou o caminho das pedras!

thales disse...

Olha, pode ter havido alguma montagem mas ha trechos que os acusados falam initerruptamente de suas maracutaias e comissões sem nenhum corte. Não sou fã da globo mas nessa reportagem eu confio pois essa relação de poder publico/licitação/empresarios é podre desde a republica!

Você está levantando suspeitas e dando um tiro no seu pé, aquele da credibilidade.

Redação Fato 1 disse...

alguem ai assistiu a reportagem de ontem sobre o caso ralina dieckmann, o pior teatro que a globo já montou.
muito mal feito.

Unknown disse...

Medesculpem algumas pessoas que defendem aglobo este povo não gosta do Brasil querem que nosso pais se afundem"Querião mais opovo mostrou que não são massa de manobra da rede globo".
Quando o FHC foi presidente quando que algum de nós ouvio ou vio que as privatisasões das nossas estatais vendida apresso de banana e onde foi este dinheiro alguem sabe me dizer?
Equando que aglobo colocou em duvida o governo tucano ouseja os governos do PSDB,DEMO,PPS QUE SÃO OS LARANJA DESTA MAFIA TODODA!!Tenho vergonha mais isso esta acabando hoge a globo esta desacreditada e mesmo que asciste aprogramasão deste canal de tv sabe o que é mentira e o que é verdade e vamos combinar 98% do jornalismo da globo é mentira é armasão eles alimentarão aditadura ou melhor aditadura deu pra eles o poder que tinhão até serem desmascarado.

alderijo bonache disse...

Esta infame PLIM PLIM foi praticamente reestruturada e apoiada no golpe de abril de 64, visto que não era nada, porém, ao se agarrarem aos golpistas passaram a manter quase que toda a publicidade oficial na esfera federal, estadual e nos municípios, Passaram a gozar de tamanho apoio que se tornaram o que é hoje, um grande complexo midiático sempre a serviço da extrema direita raivosa nativa!