21 de mai de 2012

Guerra na mídia continua: agora é Record X Veja



Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!



Emissora de Edir Macedo aponta, em reportagem do Domingo Espetacular, de Paulo Henrique Amorim, retaliação de Abril, de Roberto Civita, na nota de Lauro Jardim; grampos foram veiculados novamente para pedir a convocação de Policarpo

 

Prossegue a guerra nos meios de comunicação, relacionada ao caso Carlos Cachoeira. Neste domingo, a rede Record, do bispo Edir Macedo, exibiu reportagem de mais de cinco minutos, no Domingo Espetacular, contra a revista Veja, que pertence à editora Abril, de Roberto Civita. O motivo foi uma nota publicada pela coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, em Veja, sobre um suposto prejuízo projetado de R$ 100 milhões da emissora e a intenção de redução de gastos no departamento de jornalismo.


De acordo com a Record, Veja tentou retaliar a emissora pelo noticiário relacionado ao caso Cachoeira. A Record defende a convocação do jornalista Policarpo Júnior, diretor de Veja, em Brasília, para que ele explique, no Congresso Nacional, suas relações com Cachoeira.

Em grampos exibidos nesta noite, a Record evidenciou que Policarpo sabia da relação de Cachoeira com a Delta. Numa das conversas, Claudio Abreu, diretor da Delta, fala com Cachoeira sobre um encontro mantido com Policarpo, a pedido do bicheiro. “Achei que ele ia me dar um beijo”, disse Abreu. Outra conversa, já publicada anteriormente pelo 247, também deixava claro que Veja tinha pleno conhecimento sobre as atividades do contraventor (leia mais aqui).

Nosso ponto de vista, já explicitado em vários artigos, é claro: a discussão aberta e transparente sobre os métodos do jornalismo investigativo fará bem à democracia e à liberdade de expressão no Brasil. Somos, portanto, plenamente favoráveis às convocações de jornalistas e empresários do setor de comunicação pela CPI – ainda que esse tema seja considerado um tabu por parte da sociedade e dos congressistas.

Assista, aqui, à reportagem da Record, exibida na noite deste domingo

 

Sintonia Fina - com 247


Nenhum comentário: