21 de mai. de 2012

Gestão tucana descarrilou em SP


Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!


Por Marco Antonio Araujo, no blog O Provocador:

O governo tucano no Estado de São Paulo conseguiu mais uma proeza. Transformou o metrô, que já foi o único transporte público decente dos paulistanos, numa calamidade. Parabéns, governador Geraldo Alckmin. Isso não é pra qualquer um.


É preciso ser muito negligente para atingir tamanho patamar de incompetência administrativa. De fato, foram necessárias quase duas décadas de desmandos para que a vida do usuário fosse finalmente colocada em risco. Uma tragédia anunciada desde que o PSDB assumiu o comando do maior orçamento entre os membros da União.

É realmente um feito histórico a primeira colisão entre trens com passageiros a que assistimos nesta quarta-feira, 16. Ao menos 106 pessoas foram parar em hospitais, algumas com fraturas.

Não fosse a presteza do maquinista, que freou a composição a tempo, teria sido uma catástrofe ainda maior que a cratera que vitimou sete pessoas durante as obras da estação de Pinheiros, em 2007. Como podemos ver, a tucanada tem acumulado precedentes em desgraças.

Não há nada que justifique a falência e o sucateamento do Metrô. Há verbas de sobra, tecnologia de ponta à disposição e funcionários preparados, além de uma tarifa cara e periodicamente reajustada, sem dó nem piedade.

A única explicação para esse descalabro é uma só: a gestão do PSDB descarrilou faz tempo. Só fico intrigado em saber como os milhões de paulistanos que vivem amontoados nos vagões de metrôs e trens se esquecem, na hora de votar, das humilhações diárias a que são submetidos por esse governo.

Votar bem, sem nenhum exagero, é questão de vida ou morte.


Sintonia Fina
- com Blog do Miro

Nenhum comentário: