13 de mai. de 2012

Chanceler espanhol vem pedir arrego ao Brasil

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!


Chanceler espanhol vem pedir arrego ao Brasil 


Espanha deve flexibilizar regras para entrada de entrada de brasileiros no país; mudança é reflexo da política de reciprocidade adotada pelo Brasil


247 – A melhor notícia do dia está na coluna Panorama Político, do jornalista Ilimar Franco, do jornal O Globo. Ilimar revela que, nesta semana, virá ao Brasil o chanceler espanhol José Manuel Garcia-Margallo. O que vem fazer o diplomata? Vem anunciar novas regras para facilitar a entrada de brasileiros que chegam à Europa pelo Aeroporto de Barajas, palco de frequentes humilhações a viajantes brasileiros.

Sim, a Espanha aparentemente se rendeu. E fez isso apenas depois que o Brasil decidiu endurecer as regras para a entrada de espanhóis em seu território, adotando uma política de reciprocidade diplomática. Várias turistas e executivos espanhóis, que chegavam ao Brasil sem comprovação do hotel onde permaneceriam, foram até deportados neste início de 2012, gerando protestos de empresas espanholas, como Telefônica e Santander, que têm grandes negócios no Brasil.

Quando foi implantada, a medida despertou reações negativas, no Brasil, daqueles que ainda têm o chamado “complexo de vira-latas”, diagnosticado por Nelson Rodrigues. O argumento era o de que o Brasil precisava dos euros dos turistas espanhóis.

Na verdade, é a Espanha que precisa muito mais dos reais brasileiros. E os brasileiros precisam apenas de respeito. O tempo dirá se os espanhóis finalmente aprenderam a lição.


Sintonia Fina

Nenhum comentário: