9 de mai de 2012

Banqueiros continuam desafiando Dilma e povo brasileiro, através de 'O Globo'

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!



Os banqueiros, com a mão da Febraban (Federação de Bancos), emitiram uma nota recuando, dizendo apoiar o governo na queda de juros, após terem emplacado uma manchete no jornal "O Globo" de ontem (8) ameaçando racionar o crédito para manter os juros altos.


Mas com a outra mão, através de editorial no mesmo jornal "O Globo" de hoje (9), continuaram desafiando Dilma, repetindo as velhas críticas, como se Dilma, Mantega e Tombini não soubessem ler balanços, onde despontam os lucros exorbitantes dos bancos, mostrando que há muita gordura que pode ser cortada nas taxas de juros.


O jornalão das organizações Globo se meteu a dar "conselhos" ao governo, se esquecendo que o patriarca, Roberto Marinho, vendeu seu banco ABC-Roma (em sociedade com o governo de Kadafi), porque não teve competência para sobreviver com o fim da inflação. Aliás, de "conselhos" o editorial não tem nada que preste. É mera repetição do lobby que a Febraban vem praticando, para impedir a queda de juros.


Essa dobradinha entre banqueiros e Globo para o Bradesco e o Itaú continuarem cobrando juros extorsivos dos brasileiros e fazendo plim-plim no patrocínio do "Jornal Nacional" e no "Jornal da Globo", é mais um motivo para os brasileiros trocarem suas contas para os bancos públicos.


Mais do que nunca, é hora de todo mundo mudar suas contas para a Caixa Econômica Federal ou para o Banco do Brasil.


Eis o editorial, para quem tiver paciência de ler:








Sintonia Fina
- Com Amigos do Lula

Nenhum comentário: