17 de abr. de 2012

STF recorre ao PiG para julgar Dirceu, Lula e Dilma

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!


Saiu na pág. A8 da Folha (*) entrevista com o Ministro Cezar Peluso, aquele que, felizmente, revelou ao país a Heroína Baiana, Eliana Calmon.

Peluso quer julgar o Dirceu (logo, o Lula e a Dilma), já !

Bem que o Merval tinha razão: é preciso julgar o Dirceu, o Lula e a Dilma antes de o Peluso se aposentar.

Ou seja, antes de junho.

Na seção Ilustrada – que não tem ilustres nem ilustrações – mas uma colonista (**) de fácil acesso a advogados, ouve o Ministro Marco Aurélio (Color de) Mello.

É uma exibição de arrogância:

… o ministro Marco Aurélio Mello diz que é “terminantemente contra” a convocação da corte em julho apenas para apressar o andamento do processo, como defendem alguns de seus colegas. “Entre as coisas extravagantes que tenho visto, esta é a maior de todas”, diz ele.


Mello diz que o mensalão “é um processo como outros 700 que temos que apreciar. Por que pinçar este para julgar a toque de caixa?”. Ele diz que o STF não deve “ceder à turba, que quer justiçamento, e muito menos à pressão política”, que tenta adiar o julgamento.


Neste sentido, ele refuta os argumentos que atrasariam o caso. Entre eles, o de que o mensalão não deve ser julgado no segundo semestre, no meio das eleições. “E eu com isso? … “



Sintonia Fina
-com Conversa Afiada

Nenhum comentário: