Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!
O secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo,
Jurandir Fernandes, minimizou durante reunião hoje (18) na Assembleia
Legislativa as frequentes panes nas linhas de trens metropolitanos e do
metrô da capital paulista. “É uma barbaridade dizer que há colapso,
seja no trem ou no metrô”, afirmou a deputados que o convocaram para
saber sobre recentes acidentes na malha.
“Os defeitos estão dentro do quadro estatístico. Não está havendo
nenhuma situação de perda de controle”, acrescentou. Questionado sobre
os acidentes ocorridos nas linhas 7 e 9 (em fevereiro) e 8 (janeiro) da
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que resultaram em
revolta da população, o secretário atribuiu a impressão de que há muitas
panes na rede metro-ferroviária de São Paulo à facilidade de
comunicação dos usuários e equívocos em classificar um defeito como
pane. “A interação dos usuários hoje com os meios de comunicação faz com
que todos saibam de tudo”.
O secretário admitiu que ao longo dos primeiros cem dias do ano, a CPTM
sofreu 14 problemas e se continuar nesse ritmo pode chegar a 50. Em
2011, o sistema apresentou 42 problemas e em 2010, 49. “Se estivesse em
colapso população não estaria aderindo cada vez mais”, analisou
Fernandes.
Ele também justificou investimentos menores no ano passado, por ter se
tratado “do primeiro ano” de um novo governo. Mas citou aumento do
valor destinado ao sistema ferroviário em relação aos governos
anteriores. “Foram cinco vezes mais se pegarmos 2003”, disse.
A comparação de investimentos entre governos do mesmo partido e em
alguns casos do mesmo governador foi contestada pelo deputado estadual
Gerson Bittencourt (PT). “O senhor faz comparações relativas ao mesmo
partido que comandou o estado”, indagou.
Segundo Fernandes, o estado poderia ter feito mais, mas as linhas
2-verde e 6-laranja ficaram paradas devido à demora nas licenças
ambientais. “Apanhamos. Houve muito tempo transcorrido em licenças
ambientais”. Denúncias de fraudes na licitação da linha 5-Lilás também
paralisaram a expansão da rede metro-ferroviária. “Três obras inteiras
com problemas. Passamos o ano parado”, argumentou.
Para o secretário, os investimentos no sistema têm sido suficientes, o
treinamento da equipe "está muito bom", mas é preciso modernizar os
homens, uma vez que os trens já são novos. "Temos deficiências que é a comportamental. A questão de comportamento (dos trabalhadores) é dramático", descreveu.
Para Bittencourt, as justificativas do secretário foram “parcialmente
satisfatórias” e as ações do governo “precisam ser mais ousadas e
criativas”. “A região do ABC tem ônibus com idade média de 10 anos. Tem
ônibus rodando com 17, 18 anos, em péssimas condições”, criticou. “São
informações que precisam ser aprofundadas, a rede é boa, mas o
planejamento deixa muito a desejar.”
As imagens abaixo são frutos da "deficiência comportamental " dos
trabalhadores paulistas, segundo o secretário tukkkano. E o pior é que a
maioria desse povo votou e vai continuar votando nos tukkkanos. Falar o
quê...
OS POLÍTICOS DO PSDB CONTINUAM TRATANDO O POVO COMO IGNORANTES
Sintonia Fina
-com Com Texto Livre
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