16 de mar. de 2012

TUCANO QUER CONFISCO E MÍDIA NÃO FALA NADA

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!




Foi muito curioso ouvir a jornalista Monica Bergamo anunciar para Ricardo Boechat que o Governador tucano de São Paulo vai fazer confisco na população de seu Estado (e quer estender para o resto do país).

É que o picolé de chuchu quer diminuir o valor pago de indenizações para as áreas de desapropriação. Ele quer pagar o valor venal, ou seja, o do IPTU. Mas todo mundo sabe que o valor venal não espelha o valor de mercado.

Quem perde com isso? O povo, óbvio. Você, que eventualmente tem sua casinha alí no caixa prego, onde os tecnocratas determinam que deve passar uma linha de metrô. Você que lutou a vida toda pra construir seu cantinho, fazer um puxadinho, subir um piso, vai ter que se contentar em pegar uma miséria em troca. E claro, depois de muita briga na Justiça e ainda, recebendo em precatório, aquele papel que os governos corruptos insistem em não pagar, e quando pagam, dividem em 10 anos.

Boechat ao receber a notícia, deu voltas e voltas mas claro, não usou a palavra confisco. Porque É confisco. Alckimin entrou sem fazer alarde no STF pra tentar mudar o entendimento dos tribunais a respeito do assunto. Em seu Estado, a Justiça manda depositar de adiantado a grana, e pelo valor de mercado. Geraldo não quer. Ele, nos 8 anos que ficará (porque óbvio, o povo de São Paulo vai reelegê-lo), vai promover o maior confisco da história do país, e quer fazer isso sem correr risco de ser processado.

E eu te pergunto. Sabe quando a mídia "grande" vai trazer o assunto à tona?

Nunca!


Sintonia Fina
- Anais Político

Nenhum comentário: