5 de mar. de 2012

Ciro: Dilma sofre por ter agido corretamente

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!


Trecho da entrevista do ex-ministro Ciro Gomes, que não usa meias palavras, no site Poder Online, do IG:

E no nível nacional, como o senhor está vendo as coisas.

Ciro Gomes – Está ocorrendo o que eu havia previsto: este é o ano da vendeta. Um ano eleitoral com a economia esfriando, agravado pela goela grande do PT, tudo isto cria o caldo de cultura para a vingança desses grupos fisiológicos contra a presidenta Dilma Rousseff.

Poder Online – Como assim? Vingança por quê?

Ciro Gomes – Pela faxina. Por ela ter agido corretamente, defenestrando os corruptos dos ministérios. Aí o PMDB faz manifesto, ameaça rebelar-se. O PDT vota contra o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos, o PR ameaça ir para a oposição. Tudo agravado ainda pelo fato de o ex-presidente Lula estar tão interessado numa vitória em São Paulo. Isso abre mais espaço para o achaque, a turma ficar ameaçando lançar candidato, apoiar o José Serra…

Poder Online – O senhor falou do esfriamento da economia. Acha que a coisa vai desandar?

Ciro Gomes – Acho que não ocorrerá nenhuma tragédia, porque a presidenta Dilma tem administrado muito bem as medidas anticíclicas, como a expansão do crédito, do investimento público, a taxação do câmbio… Isso tudo garante que teremos aí 2% a 2,5% de crescimento do PIB este ano. É razoável para a situação em que está a economia mundial. Mas essa turma fisiológica tenta se aproveitar de um crescimento menor da economia para jogar no enfraquecimento da presidenta. E é isto que está acontecendo. Querem se aproveitar para promover a vendeta.


Ciro deu a entrevista por telefone, a caminho de um ato do PSB. Não foi perguntado sobre as pressões do PSB paulista para entrar na composição em torno de Serra. Mas o recado foi dado.


Sintonia Fina
-Tijolaço

Nenhum comentário: