5 de fev. de 2012

SP é uma Soweto. A obra prima tucana !

Saiu na Folha (*), pág C10:

“Estudo escancara desigualdade paulistana”

“Em 45 distritos, morador não tem acesso a biblioteca; em 26 não há leito e em outros 56 não existe quadra de esporte.”

A pesquisa é do Observatório da Rede Nossa São Paulo.

“Os resultados são estarrecedores”, diz Reynaldo Turollo Jr, colaborador (?) da Folha (*).

Cada um dos 96 distritos da capital tem, em média, mais de 110 mil habitantes.

Qualquer distrito da Chuíça (**) é maior que 95% das cidades brasileiras.

Os salários dos bairros de classe média alta Butantã, Lapa e Pinheiros (é por aí que fica a “mansão” que a filha deu de presente ao pai, Padim Pade Cerra) são 2,6 vezes maiores que os de Itaquera, na zona leste da capital, onde se constrói o estádio do Corinthians.

1,3 milhão de paulistanos vivem em favelas – 94% das casas da Vila Andrade (Zona Sul) ficam em favelas, quanto no Jardim Paulista e em mais 11 distritos não há nenhuma.


Como diz PHA...:


Como se sabe, a unica obra física, palpável da memorável administração do Padim Pade Cerra como Prefeito da Chuíça (**) – cargo que ele prometeu não abandonar, como se vê nesse vídeo – foi construir rampas íngremes, ponteagudas, embaixo de um viaduto na Avenida Paulista, para impedir que os “invasores” e catadores de papel de Pinheiro dormissem ali.

Como se sabe, os tucanos coronelizam São Paulo há 17 anos e não fizeram muito para enfrentar o quadro “estarrecedor” da cidade que a elite não se sabe se compara a Milão ou a Nova York.
Como diz um ansioso blogueiro, não fosse o PiG (***), esses tucanos de São Paulo não passavam de Pinheirinho, na Via Dutra.

Sintonia Fina

Nenhum comentário: