4 de jan. de 2012

A Dilma da Dilma?





DEPOIS DE SER ESCALADA PARA ESFRIAR OS ÂNIMOS ENTRE PT E PMDB NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, MINISTRA-CHEFE DA CASA CIVIL ABRE MÃO DE FOLGA PARA COMANDAR INTERVENÇÃO BRANCA NO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL; SURGE ENFIM A DILMA DA DILMA?


Gleisi Hoffmann demorou para engrenar como ministra-chefe da Casa Civil, mas parece disposta a enfim assumir o papel de superministra desempenhado pela presidente Dilma Rousseff durante o governo Lula. Nesta terça-feira, Gleisi interrompeu seu recesso em Foz do Iguaçu, no Paraná, – bem no dia em que o marido, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, entrou de férias – para atender uma orientação da presidente. Ela terá de tratar do problema de favorecimento político identificado no Ministério da Integração no repasse de verbas para prevenção de enchentes. 
Nos últimos dias, as fortes chuvas têm castigado fortemente os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro e provocado caos nos principais aeroportos do país.
Das 56 cidades das regiões Sul e Sudeste eleitas como prioritárias para ações de preparação às enchentes pelo Ministério da Integração Nacional em dezembro, foram os estados do ministro Fernando Bezerra (Pernambuco) e do ex-ministro Geddel Vieira Lima (Bahia) que receberam as maiores verbas de prevenção em 2011.
As caras coroas do Imperador
Desde os tempos do Imperador que vendia coroas fictícias pra acabar com a miséria nordestina, mas, no entanto, beneficiava o “Sul maravilha”, é a primeira vez que isso ocorre. O Rio de Janeiro, primeiro da lista de alerta, com 12 municípios em situação crítica de risco, ficou em décimo lugar, com 2,3% dos recursos pagos no ano passado.
“Escassez de verbas no nosso rabo não!”
Deve ser pelo costume secular da abundância, inclusive com frutos proibidos de favores das realezas; dos ditadores milagrentos do “pau de arara” (da tortura), e recentemente, das farras das privatarias dos "demos".  
Fonte: noticiário fora do PIG 

Sintonia Fina
via Jenipapo



 "O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter"
(Cláudio Abramo)

Nenhum comentário: