18 de jan. de 2012

Depois do BBB, Aécio 2014

É uma coincidência consensual ?

O Sintonia Fina junto com o Conversa Afiada publica post do editor João Andrade:


Depois do escândalo do BBB, tem outra coisa que me chamou a atenção.


Não sei se você acompanhou, mas esse novo seriado da Globo, ‘O Brado Retumbante’, conta a história de um senador que assume a Presidência da República, após o Presidente e o Vice morrerem em um acidente (ao menos na ficção o PiG (*) consegue matar o Presidente).


Na história, ressaltam a honestidade, a integridade e o idealismo do político, que luta contra todo um sistema corrupto. Até aí, tudo bem.


Mas o que me indignou mesmo foi a semelhança física do ator principal (Domingos Montagner) com o Aécio Neves. Fiz uma imagem com os dois para mostrar a semelhança!


Além disso, tentam mostrar até os mesmos defeitos. No caso, o fato de ser mulherengo e gostar (um pouco, diante do original) de bebida. E o senador era da oposição ao Presidente morto. Muitas coincidências!


A ideia do seriado, segundo o site, é reaproximar o público da política. E a Globo aproveita para aproximar o público exatamente como lhe convém. Fica claro que estão preparando o terreno para 2014.


Vi pouca repercussão na mídia, mas reparei em muitos comentários no Twitter e no Facebook. Tentarei assistir ao seriado para ver o rumo da história!

***

Comentário de PHA

Vamos ver como a série da Globo desqualifica os políticos e o Congresso.
Como fazem seus colonistas (**), de manhã à madrugada.
E quanto mais desqualificados os políticos, mais mandam os empresários e os colonistas (**) que com eles se ‘”informam”…



Sintonia Fina 



 

 

 

2 comentários:

Eglê Kohlrausch disse...

A campanha eleitoral já começou... depois de todo desgaste do Aécio, e da decepção que ele está sendo para seu próprio partido, alguém tinha que fazer alguma coisa... rsrsrs

Eglê Kohlrausch disse...

A campanha eleitoral já começou... depois de todo desgaste do Aécio, e da decepção que ele está sendo para seu próprio partido, alguém tinha que fazer alguma coisa... rsrsrs