2 de dez de 2011

“Ser blogueiro alternativo é ter paixão, de graça, é se entregar”



Blogueiro Enio Barroso Filho esteve no seminário sobre comunicação.

Editor do blog Ptrem das Treze defende regulamentação da mídia e considera a blogosfera ambiente livre
 
O blogueiro Enio Barroso Filho, que participou dos debates do Seminário “Por um Novo Marco Regulatório para as Comunicações”, realizado pelo PT Nacional na última semana, defende a regulamentação da mídia. “não no sentido de você tirar a liberdade de imprensa, mas pelo contrário, é dar mais liberdade”.
 
Barroso, editor do blog “Ptrem das Treze” acredita que a blogosfera e as redes sociais são ambientes onde existe liberdade de expressão, diferente do que ocorre na grande mídia “os grandes jornais não tem liberdade de expressão e são presos às suas amarras e ao seu ódio aos governos populares que estão aí”, declarou. “Hoje você tem o movimento dos blogueiros progressistas, que já realizou dois encontros nacionais - um aqui em São Paulo e outro em Brasília inclusive com a presença do ex-presidente Lula – e vamos para o terceiro encontro que será em Salvador, em junho do ano que vem. 
 
E a mídia comercial não deu uma linha, nenhuma nota. Quer dizer, um evento grandioso e a mídia não viu, mas o mundo estava vendo e a globosfera pelo menos está atenta”.
 
Sobre o engajamento da sociedade com bandeiras políticas, Barroso defende a mobilização pela Reforma Política. “Eu acho que um bom motivo para a mobilização seria por uma Reforma Política, pois fazer uma mobilização para derrubar governo somente quando o governo é ruim, como aconteceu nos países do Oriente Médio. 
 
Aqui não tem nenhuma razão para irem para a rua tentar desestabilizar governo. 
 
Eu acho, e pelo menos 80% da população acha a mesma coisa”.
 
Sintonia Fina

Nenhum comentário: