8 de dez. de 2011

DITADURAS: JORNALISTAS CONTESTAM O PALHAÇO DO AZEVEDO



Qualquer ser do pântano que tenha QI maior que zero e se informe ao menos uma vez por semana em alguma coisa da mídia imprensalão, já ouviu babaquices vindas de pessoas como Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi, dizendo que o governo Lula era ditador, que censurava jornalistas e blablablá.

A histeria orientada era tão grande que causou  risos até fora do país, quando a revista estadunidense Newsweek zombou  de Azevedo, dando claras demonstrações de que se Lula fosse tão ditador quanto Azevedo dizia, tal jornalista já estaria na cadeia, tamanhas eram as calúnias e inverdades por ele propagadas.

Então eis que vemos um estudo do Comitê para Proteção dos Jornalistas dizendo que absolutamente nenhum jornalista está preso na América Latina (onde o Brasil está incluído), desde 1990. Curiosamente, nem em Cuba, que também fica na América Latina e é o alvo principal da camarilha de ladrões da direita, que detesta uma ditadura, desde que ela seja feita por alguém contrário aos seus interesses. Afinal, bem lembramos que TODAS as ditaduras da América do Sul foram financiadas pela direitona mundial, notadamente com grana dos Estados Unidos.

Essas não são ditaduras, na visão de nosso imprensalão. Ditadura era só União Soviética, China, Cuba e Irã. Aliás, vale lembrar que nossa imprensa chamava o golpe de 64 de "revolução". Era ou não era?

Vale lembrar também que atualmente há jornalistas norteamericanos com mandados de prisão nos EUA por terem denunciado barbaridades especialmente contra o governo Bush. Tiveram todos que se exilar em outro lugar. Consta inclusive (informação não confirmada) que o escritor Noam Chomsky também corre o risco de ir pra cadeia caso pise na América de novo.

E o caso de Julian Assange, dono do Wikileaks? Que me dizem? Ele responde processo nos EUA por espionagem e se for extraditado para aquele país, seguramente puxará uma prisão perpétua.

É o que dá ir contra o sistemão.

É isso aí, Azevedo. Torça para que realmente não tenhamos uma verdadeira ditadura de esquerda no Brasil  nos próximos 10 anos. Você seguramente estaria no topo da lista dos procurados. Desta vez, de verdade, não só na sua cabecinha megalomaníaca.
 
Sintonia Fina - Anais Políticos

Nenhum comentário: