7 de nov. de 2011

Resumo das noticias desta segunda-feira, 07/11/2011


 Nacionais:

- Brasil cresce 5% em 2012 com inflação sob controle. Projeção, otimista, é do secretário-executivo da Fazenda, Nelson Barbosa, e vai contra estimativas da imensa maioria dos analistas; (1)


- Divisão do Pará entra na reta final. Campanha oficial para plebiscito sobre criação de Tapajós e Carajás começa esta semana; (1)


- Etanol da Petrobrás para gerar energia chega à Antártica. Combustível e o motogerador da Vale Soluções em Energia partiram do Brasil em outubro; (2)


- Odebrecht avança no etanol. Com quatro anos, nove usinas e 15 mil funcionários, a ETH, empresa de etanol da Odebrecht, planeja agora uma expansão internacional, com projetos em Angola e na América Latina; (1)


- Petrobrás descobre acumulação de gás na Bacia do ES. Descoberta fica localizada a 135 quilômetros da cidade de Vitória, no Estado do Espírito Santo; (1)


- Oi lança internet popular em 100 cidades. Nos Estados onde há isenção de ICMS, serviço, chamado Oi Velox, sai por R$ 29,90; (1)


- Demissão sem perder o plano de saúde. A ANS quer aprovar resolução que garanta a manutenção de plano empresarial nos desligamentos sem justa causa; (1)


- Diabetes. Estudo mostra que a doença pode levar à demência e ao mal de Alzheimer; (1)


- Cinegrafista da Band é morto em operação policial no Rio. O cinegrafista Gelson Domingos, 46, da TV Bandeirantes, foi morto com um tiro de fuzil numa troca de tiros entre policiais e traficantes na favela de Antares, na zona oeste do Rio. (1)



Política:


- Ministra diz que Lula quer participar da campanha de 2012; (2)


- Dilma quer usar crise para baixar juro. Presidente pode marcar sua gestão com a redução da taxa Selic e vê na crise global uma oportunidade, aproveitando a trégua da inflação; (1)


Esportes:


- Corinthians perde para o lanterna, mas ainda é líder. Time joga mal e perde por 2 a 1 para o América-MG, se mantém na ponta com derrota do Vasco; (2)


- Palmeiras perde do Coritiba por 2 a 0 em casa e crise se agrava; (2)


- Flamengo arrasa Cruzeiro por 5 a 1 e encosta nos líderes; (2)


- Neymar e Borges garantem vitória do Santos. Santistas vencem por 2 a 0 e impedem Vasco de superar Corinthians e chegar à liderança. (2)



Internacionais:


- Primeiro-ministro cai e abre espaço para resgate da Grécia. Partidos chegam a acordo para formar governo de coalizão e adota plano da EU; (1)


- EUA fazem pressão para impedir Israel de atacar Irã. Os Estados Unidos e países europeus pressionam Israel a desistir de eventuais planos para atacar instalações nucleares do Irã; (1)


- Morre na Colômbia 'Alfonso Cano', líder máximo das Farc. Morte teria acontecido há duas semanas, mas só agora foi confirmada a identidade do rebelde; (2)


- Presidente do Iêmen afirma que planeja transferência de poder. País árabe é palco de inúmeros protestos contra Ali Abdullah Saleh, há mais de 30 anos no poder. (2)



Brasília/DF:


- Site da Secretaria de Cultura do DF volta a ser invadido por hackers; (3)


- GDF pode criar nova secretaria para cuidar da regularização de moradias; (3)


- Enquanto greve da PCDF continua, nem as ocorrências on-line são eficazes; (3)


- O tempo em Brasília ficará hoje entre 17°C e 28°C, umidade 80%. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. (3)




COLUNA DO HONORATO
Seja um patrocinador deste boletim diário
Unidos estaremos juntos novamente em 2012


Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br


Fonte:


(1)-h ttp: //clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses&Tarefa=Exibir

(2)-h ttp://www11.estadao.com.br/ultimas/
(3)-h ttp://www.ejornais.com.br/jornal_correio_brasiliense.html
(4)-h ttp://www.emtemporeal.com.br/
(5)-h ttp://www.alo.com.br/capa/
(6)-h ttp://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticias.php?canal=5

Distribuição Gratuita
Autorizo sua reprodução


Sintonia Fina

Nenhum comentário: