17 de nov. de 2011

Presidenta defende solução negociada sobre royalties do pré-sal, diz governador do ES

Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, e Márcio Felix, secretário de Desenvolvimento do estado.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
 
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, disse hoje (16), após audiência no Palácio do Planalto, que a presidenta Dilma Rousseff defendeu uma solução negociada entre os estados produtores e os demais estados da federação a respeito da distribuição dos royalties do pré-sal. Segundo o governador, ela reiterou ser contra o rompimento de contratos já assinados.
“Ela [ a presidenta Dilma Rousseff ] reafirmou sua posição de que quer uma solução negociada para o tema e de que ela é contra o rompimento de contratos. Mas compreende que é fundamental que busquemos, as partes envolvidas, uma solução que possa respeitar os contratos já assinados e que aponte um entendimento que facilite essa votação no Congresso Nacional”, destacou.

O governador disse ainda que, além da distribuição dos royalties, durante o encontro com a presidenta foram discutidos reforma tributária e investimentos em infraestrutura no Espírito Santo.
 
 
Sintonia Fina via Blog do Planalto

Nenhum comentário: