9 de set. de 2013

O Útil, o Agradável e A Vingança da Bicha Má


René Amaral
Pois é, como insinuado aqui, parece que o Glen Greenwald resolveu unir o útil, o agradável e a vingança.



A publicização de vários vazamentos revelados por Snowden à rede GROBO, em conta gotas, criou uma nova fonte de audiência ao decadente Fantástico. Uma novelinha dominical que promete trazer embaraços aos Five Eyes (EUA, UK, Austrália, Nova Zelândia e Canadá), parceiros (cúmplices? comparsas? capangas?) dos EUA na espionagem COMERCIAL, com fins escusos de posicionar a quadrilha para aquisição de partes do que vai a leilão em outubro na bacia de Libra. E de quebra vai trazer também aporrinhação ao governo brasileiro, coisa que a GROBO adora.

É claro que a exclusividade dos vazamentos à GROBO está rendendo fortunas semanais ao Greenwald, audiência ao caquético Fantástico e alguma dor de cabeça ao governo Dilma. Deve ser…é, phoda ter que esperar o inimigo, que tem a prioridade de acesso a esse material explosivo; selecionar, editar, manipular e publicar os vazamentos, para só então poder se posicionar em relação ao crime dos EUA e UK.

Fica claro que Greenwald, longe de ser um heroico jornalista, está se revelando um autêntico jornazista a la PIG. Sua intenção, ao invés de ser portador e revelador da verdade, é traficar os dados surrupiados por seu parceiro, Eward Snowden, à NSA, e vender à GROBO, com a satisfação pessoal e egoísta de sua vingança, por ter tido o namorado detido ilegalmente em Londres. Está fazendo uma limonada dulcí$$ima.

Um dia tão importante, que, não importa que seja o nove, todos nós temos o direito de senti-lo como Sete de Setembro.

Nenhum comentário: