26 de jun de 2013

ELES É QUE VÃO COMANDAR O PAÍS --SOCIALITES ENTRAM NO PROTESTO CONTRA O GOVERNO



"Meus amigos, que são mais da metade do PIB do Brasil, estão cansados de financiar a gastança do governo. Pra que 40 ministérios? Tem que cortar pela metade. Tem um monte de burro, de gente que não faz nada", disse Narcisa Tamborindeguy. Segundo a socialite, "Lula não dá mais" e Sérgio Cabral, governador do Rio, " já era"

247 – As maiores fortunas do Brasil também resolveram entrar na onda de protestos que ganhou o país. Não foram às ruas. E sim ao Antiquarius [tradicional restaurante português, um dos mais caros do Rio], que fica na rua do Cabral [Sérgio, governador do Estado]. Leia na coluna de Mônica Bergamo, da Folha:
ESSA PEC É UMA LOUCURA
Narcisa Tamborindeguy aderiu à campanha contra a PEC 37, que limita os poderes do Ministério Público. No Instagram, ela criou até uma palavra-chave: #PEC38. À coluna, por telefone, a socialite explica o que é a tal proposta de emenda constitucional.

O que é a PEC 38?
É uma homenagem. Inventamos a PEC 38, pois essa PEC 37 já era. Querem acabar com o órgão que investiga os crimes no Brasil. Fizemos uma assembleia essa semana no Antiquarius [tradicional restaurante português, um dos mais caros do Rio], que fica na rua do Cabral [Sérgio, governador do Estado].
Vocês vão às ruas?
Não. Foi tudo lá mesmo.
É a favor dos protestos?
Meus amigos, que são mais da metade do PIB do Brasil, estão cansados de financiar a gastança do governo. Pra que 40 ministérios? Tem que cortar pela metade. Tem um monte de burro, de gente que não faz nada.
Quais ministérios não fariam falta nenhuma?
Cortava logo o mais protegido, esse Pimentel [Fernando, ministro do Desenvolvimento]. E o da Pesca [Marcelo Crivella]. Esse não faz nada.
É a favor do "Fora, Dilma"?
Dilma tem um ótimo marqueteiro, esse Fernando Santana. Não. Não. [uma pessoa próxima a corrige] Esse João Santana. Gostei do discurso dela. Só não falou de inflação, de aumento dos preços. Tá pesando no bolso. Tem que abaixar os preços. Cortar ministérios.
E o "Volta, Lula"?
Lula não dá mais. Sou a favor da renovação total.
E o governador do Rio?
Sérgio Cabral já era.
Você é a favor da PEC das domésticas?
Eu não acompanhei. Sou a favor da PEC 38 que criamos.
É contra a Fifa e a Copa de 2014 no Brasil?
Não. A Copa fica. Já gastamos tanto, né? R$ 1 milhão!
Não seriam bilhões?
Isso. Teve o Itaquerão, né?
Você não teme manifestações em frente ao seu prédio, o Chopin, em Copacabana?
Não tenho medo de nada. Já fui cara-pintada. Eu vou para a rua protestar contra esse tal "infeliciano" [deputado Marco Feliciano, do PSC de SP, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara]. Mas o negócio mesmo é a PEC 38! Ai que saúde!!!

2 comentários:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Isso! Gastar essa grana toda dos nossos amigos, que são donos de mais da metade do PIB do país (!) pra tirar gente da miséria absoluta é um despropósito, um absurdo! kkkkk

wallace fernandes disse...

Só acho q o cabral nao ja era nao... ele ta aí... e no balanço geral ele foi um bom governador