26 de mar. de 2013

EX-AMIGOS BRIGAM POR R$ 2 BILHÕES DA BEMISA


Empresários e ex-amigos baianos o bandido Daniel Dantas e Marcelo Pessoa estão se enfrentando na justiça por possível dívida do início da gigante da mineração; na Bahia, a Bemisa explora calcário em Santa Maria da Vitória, no sudoeste, e Minério de Ferro, na região do município de Remanso, na divisa com o Piauí...


Uma disputa avaliada atualmente em R$ 2 bilhões mantém os empresários baianos Daniel Dantas e Marcelo Pessoa a todo vapor pela Brasil Exploração Mineral S.A. (Bemisa), segundo nota da coluna de Felipe Patury, da Época.
Na Bahia, a empresa explora calcário em Santa Maria da Vitória, no sudoeste, e Minério de Ferro, na região do município de Remanso, na divisa com o Piauí. Segundo Patury, a briga pela mineradora começou em 2007.
Dantas ficou com 62,5% da companhia, o empresário baiano João Carlos Cavalcante com 20%, Pessoa com 12,5% e o geólogo Caio Jatobá com 5%.
Em 2008, Dantas promoveu oito aumentos de capital e ninguém conseguiu acompanhá-lo. Cavalcante e Jatobá deixaram a Bemisa. Já Pessoa recorreu à Justiça e ao Departamento Nacional de Produção Mineral.
Pessoa alega que Dantas não pagou o que devia ao entrar na mineradora e que a diluição de sua participação foi ilegal.
De acordo com o porta-voz de Dantas, Pessoa teria aprovado cinco dos aumentos de capital e, por isso, o empresário não deveria nada a ele. A disputa bilionária entre os ex-amigos promete novos capítulos em breve.

SINTONIA FINA

Nenhum comentário: