28 de mar. de 2013

CHICO BUARQUE ENTRA NO PROTESTO CONTRA FELICIANO


Cantor mandou e-mail ao deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) para ser incluído em qualquer lista contra a permanência do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara...


Depois de Caetano Veloso protestar ao lado de artista, como Leandra Leal e Wagner Moura, contra a permanência do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, foi a vez de Chico Buarque entoar o coro contra o parlamentar.
Segundo o Estadão, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) recebeu um e-mail do cantor na terça-feira, 26, afirmando que apoia as manifestações que pedem a saída de Feliciano do cargo. "O Chico Buarque me mandou um e-mail e pediu para que eu colocasse o nome dele em qualquer lista que defenda os direitos humanos.
Um dia depois que o PSC insistiu em manter Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a confusão instalou-se novamente na Câmara Federal nesta quarta-feira 27. Manifestantes tentaram impedir a reunião da comissão, que acontecia no plenário 9.
Depois de muito bate boca e gritaria, todos os integrantes de movimentos contrários ou favoráveis ao pastor foram retirados da sala. Um deles foi preso pela polícia legislativa a pedido do próprio parlamentar.

SINTONIA FINA


Um comentário:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Ele protestou via Marcelo Freixo (PSOL)? rsrs Parece mais um modo de alavancar o Freixo que de protestar mesmo. Quem protesta não precisa fazer patota ou fazer isso via alguma agremiação partidária ou representante político. Enfim ... concordo com o gesto.