5 de fev de 2013

PT USA 10 ANOS DE PODER PARA SAIR DA DEFENSIVA

Com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula à frente, partido realiza no dia 20 ato político para comemorar o que considera serem os primeiros "10 anos do governo democrático e popular"; marco inicial é gestão federal iniciada em 2003; será em recinto fechado, com exposição temática sobre distribuição de renda e combate à miséria; em seguida, seminários em todo o País irão formular "uma narrativa própria do PT" sobre objetivos alcançados e desafios a superar

****
O PT está lançando mão da data de dez anos da chegada de Lula ao poder para tentar sair da defensiva que foi imposta ao partido com as condenações à sua primeira geração de líderes, na Ação Penal 470, no STF.
 O primeiro passo nessa direção será dado já no dia 20 deste mês, quando a presidente Dilma Rousseff e Lula serão as estrelas de um evento em recinto fechado em comemoração ao que ao que o partido chama de "10 anos do governo democrático e popular". 
Os organizadores pretendem fazer uma grande exposição sobre as realizações das administrações de Lula e Dilma. "Fomos dividindo com o povo brasileiro ao mesmo tempo em que levamos o Brasil ao crescimento", diz o secretário de Organização do partido, Paulo Frateschi. O comício do dia 20 será seguido de uma série de seminários que objetivam levar o PT a "costruir sua própria narrativa" a respeito da trajetória no governo.
Abaixo, texto divulgado pelo PT sobre os eventos em comemoração à primeira década do partido no poder federal:
No dia 20 deste mês o PT vai realizar um ato de comemoração dos 10 anos do Governo Democrático e Popular iniciado em 2003 com Luiz Inácio Lula da Silva e continuado com a presidenta Dilma Rousseff. O evento, organizado pela direção nacional do partido, vai servir como uma preparação para debates que serão feitos por todas as regiões do País.
De acordo com o secretário nacional de Organização do partido, Paulo Frateschi, objetivo dos seminários que devem rodar todo Brasil é "construir uma narrativa própria do PT juntamente com seus militantes, sobre a chegada à Presidência da República e as mudanças desempenhadas durantes estes 10 anos. Então no dia 20 teremos o ato inaugural e também o anuncio destes seminários com suas propostas e objetivos" explicou.
Segundo Frateschi, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma estarão presentes no evento, que será apresentado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão. Durante o ato haverá a exposição de material sobre o projeto democrático e popular. "Nós temos uma quantidade enorme de material que demonstra o combate à pobreza feito pelo nosso governo, que também tentou diminuir as desigualdades, investiu no mercado interno e, principalmente, não aceitamos a tese de que é preciso crescer para dividir. Nós fomos dividindo com o povo brasileiro ao mesmo tempo em que crescemos", afirmou o secretário.
O ato de comemoração vai contar com a participação de membros do Diretório Nacional e Executiva do Partido, além de parlamentares e prefeitos. O hotel Holiday Inn, situado no Parque Anhembi em São Paulo foi escolhido para realizar o evento a partir das 18h.


Sintonia Fina
-com 247

Nenhum comentário: