4 de fev. de 2013

NOTÍCIA BOA NA GLOBO ... NEM PENSAR: Produção de petróleo no pré-sal cresce 45% em 12 meses

Produção de petróleo no pré-sal cresce 45% em 12 meses



DO RIO 
Atualizado às 16h23.

Apesar de a produção de petróleo no Brasil ter caído 4,9% em dezembro na comparação com o mesmo mês de 2011, a produção de petróleo só no pré-sal e de gás natural foram recorde no mês passado: 242,7 mil barris diários de petróleo e 76,2 milhões de metros cúbicos diários de gás.


O crescimento é de 44,8% e 6,8%, respectivamente, na comparação com dezembro do ano anterior, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (4) pela ANP (Agência Nacional de Petróleo).

 
Com a produção de 242,7 mil barris diários de petróleo, o pré-sal respondeu por 11,5% de todo a produção da commodity no país no último mês de 2012. 


A produção foi registrada em 15 poços: cinco no campo de Baleia Azul, quatro no de Lula, dois no de Jubarte, dois no de Marlim Leste, um em reservatório compartilhado pelos campos de Caratinga e Barracuda e outro em reservatório compartilhado pelos campos de Marlim e Voador.


A ANP destacou o início da produção de um novo poço do pré-sal, no campo de Baleia Azul, com produção de 6,1 mil boe/d (barris de óleo equivalente por dia, que inclui petróleo e gás natural).



Sintonia Fina

Um comentário:

Ricardo Andrade disse...

Chupa, Tucanalhas e PIG...!!!