27 de fev. de 2013

LULA COM MINO: POR QUE O FHC NÃO CALA A BOCA ?

No lançamento de “O Brasil”, do Mino Carta, Lula lembrou que o FHC torpedeou a Dilma.

******

LULA REBATE CRÍTICA DE FH E DIZ QUE ELE DEVERIA,‘NO MÍNIMO, FICAR QUIETO



Gustavo Uribe

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu nesta terça-feira crítica de seu antecessor no Palácio do Planalto, Fernando Henrique Cardoso (FHC), e disse que ele deveria “no mínimo, ficar quieto”. Na segunda-feira, em evento tucano em Belo Horizonte (MG), o líder do PSDB disse que a presidente Dilma Rousseff é “ingrata” ao não reconhecer os avanços do país em sua administração e afirmou que o PT “cospe no prato em que comeu”. Nesta sexta-feira, Lula disse que Fernando Henrique não deveria criticar, mas contribuir com o atual governo federal. Segundo ele, no Brasil, “cada um responde pelo que fala”.

- Eu acho que o Fernando Henrique Cardoso deveria, no mínimo, ficar quieto. Eu acho que, neste país, cada um fala o que quer e cada um responde pelo que fala. Ele não deveria falar. O que ele deveria é contribuir para que a presidenta Dilma Rousseff continue a governar o país bem. Ou seja, deixe ela trabalhar, ela sabe o que faz. Afinal de contas, não é todo dia que o país elege uma mulher presidente – afirmou, ao participar de sessão de autógrafos do livro “O Brasil”, do jornalista Mino Carta.


No Sul21:


“O que FHC fez a Dilma para merecer gratidão?”, indagou Lula… Numa rápida entrevista, ele enfatizou seu ponto de vista. “Nas duas últimas edições, ele trabalhou contra a Dilma e contra o nosso projeto”, disse o ex-presidente, referindo-se às disputas de 2006, quando Dilma era ministra da Casa Civil, e de 2010, quando ela se elegeu presidente.

… Lula, mais uma vez, foi enfático ao garantir que o PT já definiu seus rumos em relação a 2014. “A candidata é a Dilminha”, disse ele, que chegou à livraria acompanhado do assessor Paulo Okamotto. Corado, e exibindo boa forma física, Lula foi cercado, aplaudido, posou para fotos e distribuiu autógrafos. Mas parou para não ofuscar o evento da Livraria Cultura. “Hoje é dia do Mino Carta”, disse ele.


Sintonia Fina
via Conversa Afiada

Um comentário:

brasilpensador.blogspot.com disse...

O UNICO RECONHECIMENTO DA PRESIDENTE DILMA para com ele foi o de que ele entregou o país quebrado, dominado pelo FMI, estradas esburacadas, divida externa que passou dos 68 bilhoes para 850 bilhoes, muita corrupçao roubo de 268 milhoes em furnas, sivan 1 bilhao, caso proer, privatizaçao da Vale e da eletrobras, assassinatos, o povo passando fome porque nunca se viu uma recessao daquela natureza imposta ao povo e ainda chamou APOSENTADO DE VAGABUNDO QUANDO ELE PROPRIO SE APOSENTOU COM 37 ANOS.o aposentado FHC é o primeiro VAGABUNDO ABOSENTADO. SABIAM. TANTO LULA COMO DILMA TEM É MAGOAS POR ELE TER ENTREGUE O PAÍS DESSA FORMA