8 de fev. de 2013

FHC: Bolsa-Petrobrax-E ainda reclamam do bolsa-família, gente miserável!



E ainda reclamam do bolsa-família, gente miserável!




“ESTOU CANSADO DE OUVIR LEVIANDADES DE QUEM ESTÁ NO GOVERNO E APROVEITA PARA LANÇAR PEDRA NO PASSADO”. “PRECISA RESPEITAR O PASSADO”.

***********
Para entender o que está por trás desses ataques da velha mídia à Petrobras. Veja no calo de quem Dilma pisou para gerar essa gritaria:
por @StanleyBurburin

1 – No Governo do FHC, a Petrobras era preparada para ser a Petrobrax e ser passada nos cobres pela Chevron, do Cerra – clique aqui para ver a consumação da patranha no WikiLeaks - http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/12/13/wikileaks-as-conversas-de-serra-com-a-chevron-sobre-o-pre-sal/

2 – Como Presidente, FHC, tentou, em 1996, quebrar o monopólio estatal do petróleo, ao dar a propriedade (100%) a quem o produzisse. Lula, como se sabe, na prática, revogou a desestatização da Petrobrax.

3 – Em 1997, FHC criou a ANP e entregou ao genro, David Zylberstajn, um campeão de privatização, desde que trabalhou na Secretaria de Minas e Energia de São Paulo e deu a Eletropaulo a uma empresa americana, AES, com dinheiro do BNDES.

4 – Em 1999, FHC nomeou presidente da Petrobras Philip Reichstuhl, administrador profissional, que se tornou inesquecível por sua passagem no comando das Organizações Globo.

5 – Reichstuhl criou a marca “Petrobrax” e vendeu ações ordinárias da Petrobrás em Nova York. Foi o maior negocio da China em Wall Street. Por irrisórios US$ 5 bilhões, FHC vendeu 20% e depois 16% das ON da empresa. Essa é a rapaziada que, hoje, chia através de seus instrumentos na velha mídia. São os portadores e ONs, que, ao fim do dia, no happy-hour em Wall Street, tomam um dry Martini em homenagem ao Fernando Henrique Cardoso. 
E caem na gargalhada!

Sintonia Fina
- via Justiceira de Esquerda




Nenhum comentário: