1 de fev de 2013

ADMINISTRAÇÃO PSDB: Mais de 60% das casas noturnas da capital paulista funcionam sem autorização dos bombeiros


Governador faz cena para o PIG
Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Mais de 60% das casas noturnas da capital paulista vistoriadas esta semana pelo Corpo de Bombeiros não têm autorização da corporação para funcionar. De acordo com o primeiro balanço da Operação Prevenção Máxima, iniciada após tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, os bombeiros constataram que 24 das 39 boates fiscalizadas não têm auto de vistoria. Apenas 13 locais estavam com o documento em válido. Dois estabelecimentos estavam com autorização válida, mas com irregularidades.
Ontem (31), o governador Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinaram um protocolo de cooperação para a fiscalização de casas noturnas da capital. O objetivo é prevenir acidentes como o incêndio que matou 236 pessoas em Santa Maria. O Corpo de Bombeiros, sob a responsabilidade do governo estadual, vai se unir aos fiscais da prefeitura para vistoriar as casas noturnas paulistanas.
De acordo com o balanço divulgado pelos bombeiros, em todo o estado foram feitas 303 vistorias em casas noturnas. Apenas 126 tinham auto de vistoria válido e 66 tinham o documento com alguma irregularidade constatada pela corporação. Já 111 não tinham auto de vistoria.
O Corpo de Bombeiros informou que as prefeituras estão recebendo os autos das vistorias para que adotem as medidas necessárias.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Edição: Juliana Andrade


Sintonia Fina


Nenhum comentário: