23 de jan. de 2013

REUTERS: CONTA DE LUZ CAIRÁ MAIS DO QUE O PROMETIDO


Presidente Dilma anunciará nesta quarta-feira, em pronunciamento, que a conta de luz cairá mais do que ela havia anunciado na tevê em setembro passado, com a redução para residências de 18,5% na média; tarifa de energia para a indústria cairá de 32 a 34%; informação foi dada por uma fonte do governo à agência de notícias Reuters
Por Leonardo Goy --

BRASÍLIA, 23 Jan (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff anunciará nesta quarta-feira, em pronunciamento, que a conta de luz cairá mais do que o prometido em setembro passado, com a redução para residências de 18,5 por cento na média, disse à Reuters uma fonte do governo a par do assunto.
Segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato, a tarifa de energia para a indústria cairá de 32 a 34 por cento.
Inicialmente, o governo pretendia garantir uma redução da conta de luz de cerca de 16 por cento para residências e de até 28 por cento para indústrias.
Segundo essa mesma fonte, a diferença será paga pelo Tesouro Nacional, que elevará os aporte anual para cobrir a conta dos 3,3 bilhões de reais previstos inicialmente para mais de 8 bilhões de reais.
As novas tarifas das distribuidoras, já com os descontos, serão votadas na quinta-feira, a partir das 10h, pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em processo de revisão tarifária extraordinária.
Os descontos entrarão em vigor em 5 de fevereiro.

Sintonia Fina

Nenhum comentário: