19 de jan de 2013

DILMA MANDA RECADO PARA MIRIAM LEITÃO E ARAUTOS DO CAOS - O BRASIL VAI CONTINUAR CRESCENDO !

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!


Uma coisa é fazer oposição séria e competente, é apresentar crítica ao governo, propor outros caminhos, fiscalizar as ações de governo. Uma outra coisa é o papel da imprensa, fundamental na denúncia das irregularidades ou possíveis irregularidades, fazendo sempre a distinção entre o que é ou aquilo que pode ser, além de apresentar no seu noticiário diário o que acontece, o que é fato, o que se faz de bom ou não no país.

Infelizmente nós não temos oposição no Brasil, ao menos oposição política, que atue e se faça respeitar. No momento, os que representam a oposição e por ela falam, são um grupo de políticos e ex-governantes fracassados, despeitados e boa parte deles, cujo passado condena, envolvidos em escabrosos casos de corrupção ou suspeitas de corrupção.

Aí então a imprensa partidarizada resolve fazer oposição, e resolve esconder o que o governo faz de bom, resolve distorcer números, fazer projeções alarmistas, pedir demissão de ministro, divulgar boatos de apagão, reuniões que não existiram e se posicionar sempre ao lado dos poderosos e contra os interesse do povo brasileiro.

Ainda bem que o Brasil, que não tem oposição e tem uma imprensa que não cumpre de forma honesta seu papel, tem governo e, faz-se necessário destacar, UM BOM GOVERNO.


Dilma: Apesar dos pessimistas, Brasil vai crescer em 2013

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Ao participar hoje (18) de uma cerimônia em Teresina, no Piauí, a presidenta Dilma Rousseff disse que, “apesar dos pessimistas”, a economia brasileira vai crescer em 2013. Segundo ela, “o Brasil em 2012 se preparou para crescer em 2013. Podem ter certeza”. De acordo com a presidenta, o país vai gerar mais empregos e “procurar todas as oportunidades”.

Depois de crescer 2,7% em 2011, o Produto Interno Bruto (PIB) deve avançar menos de 1% em 2012, segundo estimativa do mercado. Em dezembro, a presidenta disse que queria um “pibão” para 2103. Mais cedo, também no Piauí, Dilma declarou que o país terá um “crescimento sério, sustentável e sistemático” em 2013, mas que ainda será "um ano em que vamos plantar mais do que colher".

Segundo a presidenta, a descoberta de novas fontes de petróleo de gás poderá assegurar o crescimento. “Nós já achamos o pré-sal. Agora é importante que achemos sobretudo gás nas bacias sedimentares do continente brasileiro. E quando a gente fala em bacia sedimentar, a gente fala da Bacia do Parnaíba (PI)”, ressaltou.

O governador do Piauí, Wilson Martins, que discursou antes de Dilma, informou que a presidenta autorizou hoje a realização de leilões a fim de iniciar a pesquisa para exploração de gás na região da Bacia do Parnaíba.

Após entregar unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Teresina, e 25 retroescavadeiras a municípios do interior do Piauí, Dilma reafirmou o compromisso de seu governo de acabar com a pobreza extrema no Brasil, meta que, segundo ela, meta deve ser alcançada no começo do próximo ano.

“Vamos acabar com a pobreza extrema na maioria dos estados do Brasil ainda em 2013 e vamos completar esse processo no início de 2014. Isso é possível e vai ser feito”, disse a presidenta. “No passado se achava que era possível o país crescer e desenvolver e as pessoas ficarem para trás. Nós achamos que o país vai crescer se as pessoas crescerem junto com ele”, ressaltou.


Sintonia Fina

Nenhum comentário: