18 de jan de 2013

A pressão pelo aumento dos combustíveis

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!



O caso do aumento do preço dos combustíveis é mais um jogo de interesses que a mídia manipula ao seu bel prazer, seja por razões políticas, seja por interesses comerciais nem sempre transparentes, mas sempre presentes em sua ação. O governo já admitiu que estuda o reajuste dos preços, mas não tem ainda os índices e nem a data em que entra em vigor.

Mesmo, assim, a mídia pressiona diariamente pró-aumento.Todos os dias autoridades governamentais reafirmam não haver decisão ainda. Nesta 4ª feira foi a vez do secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antonio Henrique da Silveira, afirmar que o governo ainda não decidiu quando será este aumento.

Mas recentemente o  Estadão informou que o governo deve anunciar na próxima semana um reajuste de 7% para a gasolina. Notícia publicada, o ministro interino da Fazenda, Arno Augustin, secretário do Tesouro Nacional, declarou que não há "decisão" sobre o aumento do preço da gasolina no país.

Ou seja, não adianta o governo esclarecer, com a máxima transparência, que continua a fazer criteriosos estudos a respeito para tomar a decisão. A pressão só cresce para que o aumento de combustível venha já e o mais alto possível.



Sintonia Fina
- com A Justiceira de Esquerda

Nenhum comentário: