24 de dez de 2012

Na mensagem de fim de ano na TV, Dilma comemora 4 milhões de empregos em 2 anos de governo

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!



Na mensagem de fim de ano em rede de TV, a presidenta Dilma disse que há muito a comemorar em 2012.

Apresentou resultados robustos como 16,4 milhões de pessoas que saíram da pobreza extrema. Foram gerados 4 milhões de empregos com carteira assinada nos dois primeiros anos de governo. 

O Minha Casa, Minha Vida entregou as chaves de 1 milhão de casas e fecha o ano com mais 1 milhão de contratos assinados, em construção. O câmbio melhorou para indústria nacional. 

Os juros caíram ao menor patamar da história. Inflação estável. Reservas atingiram 379 bilhões de dólares. 

A conta de luz das casas e das empresas ficará menor em 2013, favorecendo a produção desde as grande indústrias até o pequeno comércio, gerando empregos. 
Além disso, pesará menos no bolso das famílias. A infra-estrutura também teve programas de investimentos lançados, como planejamento para 10 mil Km de ferrovias, ampliar e duplicar 7500 Km de rodovias, expansão dos portos e aeroportos. 
Até setembro passado o PAC contabilizou R$ 386 bilhões investidos. 

O PRONATEC já ofereceu 2,5 milhões de vagas de ensino técnico e profissionalizante para jovens e trabalhadores. As metas de alfabetização até 8 anos, e aumento das escolas em tempo integral, e de vagas e bolsas no ensino superior estão avançando. 

O programa Ciência Sem Fronteiras já deu bolsas para formação de 20 mil novos cientistas estudarem nas melhores universidades do mundo. 
Os estádios da Copa já estão sendo entregues, e a preparação para as Olímpíadas continua. 

Dilma fez um chamado à confiança para investimentos, citando várias medidas de incentivo. Disse estar otimista, mesmo diante dos desafios da crise internacional, que vem sendo vencida ano a ano pelo Brasil desde 2008. 

A presidenta disse que há motivos e confiança para termos um 2013 melhor, e desejou um feliz Natal e próspero ano novo.

Sintonia Fina

Nenhum comentário: