2 de dez. de 2012

Deu na Veja: "PSDB vai bater em Dilma"

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!

Será que os CANALHAS DA DIREITA esqueceram que Dilma sabe aguentar porrada?



Por Altamiro Borges

Saiu hoje (02) na coluna Radar de Lauro Jardim, no sítio da revista Veja:

A cúpula do PSDB vai deixar um pouco Lula de lado e centrar fogo em Dilma Rousseff. Não vai mais poupá-la. Com o olho voltado para 2014, quer botar as mazelas do Brasil na conta dela o quanto antes.


O colunista da Veja é bem familiarizado no ninho tucano e também detesta o chamado "lulopetismo" - como quase todos os jornalistas amestrados da famigllia Civita. A notinha, apesar de não revelar as fontes, indica uma mudança de postura da direita nativa. No show midiático do julgamento do "mensalão", ela desgastou ao máximo importantes lideranças petistas. Agora, com o badalado "Caso Rosemary", a direita investe com toda a fúria contra o ex-presidente Lula. O ataque é raivoso, quase doentio! 

Não há nada de nobre nesta ofensiva udenista, liderada por figuras mais sujas do que pau de galinheiro. O discurso "ético" visa apenas desgastar o atual governo e preparar o cenário para a sucessão presidencial de 2014. Daí a nova orientação do PSDB, segundo um de seus prestigiados porta-vozes na mídia. O trabalho sujo contra Lula continuará nas páginas das revistonas, jornalões e concessionárias públicas de televisão. Já a direita partidária concentrará mais suas atenções na presidenta, forte candidata à reeleição em 2014.

A mudança de foco já é perceptível. Nas últimas semanas, Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB, tem concentrado sua críticas aos rumos econômicos do país. Neste sentido, ele não esconde a sua alegria com o baixo crescimento do país - o chamado "pibinho" - e prega o retorno de velhos dogmas neoliberais - como privatizações, a redução da carga tributária para os ricaços e a demissão de servidores públicos. Recentemente, o senador mineiro defendeu a flexibilização das leis trabalhistas, atacando a CLT.

A batalha de 2014 já está em curso. Não haverá paz ou civilidade no próximo período. Infelizmente, ainda tem muita gente no Palácio do Planalto que não percebe a radicalização da luta política e segue com a sua visão tecnocrática. Acovardada, esta turma fica na defensiva e é pautada pela própria mídia oposicionista. Ela inclusive continua alimentando as cobras, com fartos recursos em publicidade oficial. Quando perceber a manobra da direita partidária e midiática já poderá ser tarde!

Sintonia Fina

3 comentários:

llManuh disse...

A pergunta que acompanha a foto é pertinente.
Esqueceram, é?

Beijos meus

Prodígios Lopes disse...

E tomara que bata muito mesmo. A mulher, na sua juventude, sem nenhuma experiencia de vida e da vida, foi capaz de enfrentar os gorilões da ditadura. Ficou bem nais velha, assumiu o poder e agora quer governar na santa paz. Que ela continue assim. Um dia ela vai acordar com o Civita entrando no Congresso Nacional com uma petição para apeá-la do poder. Ele prometeu isto.

Ricardo Andrade disse...

"... Menor desemprego em décadas.
Continuidade do processo de distribuição de renda.
Q pibinho, deu nisso: "... Recuperação da indústria, ou pelo menos, de muitos setores industriais importantes.
Agropecuária pujante e sem crise.
Reservas internacionais superando 500 bilhões de dólares.
Juros atingindo as taxas mais baixas da nossa história.
Inflação controlada.
Spread bancário em declínio.
Crédito ainda em ascensão.
Comércio exterior em alta (corrente comercial – exportações e importações – recorde). ... " Bater na Dilma, Lula, Dirceu, Genoino ... Eles são calejado com a ditadura!