1 de set de 2012

Que país é esse?

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG- Partido da Imprensa Golpista) não mostra!


UM POLÍTICO GRAÚDO CONDENADO PELO STF, EMPRESÁRIOS ESPREITANDO A CADEIA, CORRUPTOS COM SEUS BENS BLOQUEADOS E EMPREITEIROS ACOSSADOS PELA JUSTIÇA. TUDO ISSO ACONTECEU NESTA SEMANA. COMO NA CANÇÃO DE RENATO RUSSO, “NAS FAVELAS, NO SENADO, É SUJEIRA PRA TODO LADO”. O BRASIL MESMO ESTÁ MUDANDO OU É APENAS UM SURTO DE PURIFICAÇÃO?

OPINE !!!


Numa só semana, um ex-presidente da Câmara dos Deputados (João Paulo Cunha), três empresários (Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Holerbach) e um ex-diretor de banco (Henrique Pizzolato) foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Todos espreitam a cadeia.
Para completar o quadro, um político (Cesar Maia), um servidor público corrupto (o Juquinha, da Valec) e uma empreiteira (a Andrade Gutierrez) tiveram seus bens bloqueados – nos últimos dois casos, em função de fraudes na construção da ferrovia Norte-Sul.
Que país é esse? É mesmo o Brasil, historicamente marcado pela impunidade, a que todos nós estávamos acostumados? Ou há outra nação nascendo, com novos padrões na política e na atividade empresarial? A mudança é pra valer, valerá também para os próximos julgamentos ou se trata apenas um surto transitório de purificação?
Ouça a canção de Renato Russo e opine:


Sintonia Fina

Nenhum comentário: