14 de set. de 2012

José Serra censura pesquisa

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG- Partido da Imprensa Golpista) não mostra!




A Justiça Eleitoral de São Paulo proibiu por meio de liminar a divulgação da pesquisa eleitoral do Instituto Pesquisa Realidade sobre o atual cenário na disputa pela prefeitura de São Paulo. A ação contra o instituto foi apresentada pela campanha do candidato do PSDB, José Serra.

Segundo uma notinha publicado no Terra nesta sexta feira (14), a campanha de Serra pediu a anulação da aplicação do questionário e a divulgação de seus resultados. Eles alegam que os dados devem possibilitar eventual controle sobre a regularidade da realização das pesquisas.

O juiz da 1º zona eleitoral de São Paulo, Henrique Harris Júnior, concedeu a liminar em parte. O magistrado permitiu que o instituto continue a fazer os questionamentos.

Na pesquisa que apenas uma pergunta é feita aos eleitores sobre o pleito: "Se a eleição para prefeito fosse hoje e esses os candidatos, em qual o Sr.(a) votaria?"

Em seguida aparece o nome de todos os candidatos. O próprio Instituto de Pesquisas Realidade pagou pela pesquisa que teve registro no dia 13 de setembro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) com o número SP-00848/2012 e pretende entrevistar 2500 entre os dias 14 e 18 de setembro.

Ainda segundo a decisão do juiz, o instituto pode apresentar sua defesa para publicar os dados da análise eleitoral.

Sintonia Fina
- com Amigos do Lula

Nenhum comentário: