Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!
Veja hoje... |
Por Altamiro Borges
A edição da revista Veja desta semana está hilária. Em matéria com chamada de capa, a publicação justifica o golpe da oligarquia no Paraguai – criticado até pela servil Organização dos Estados Americanos (OEA) – e, num gesto tresloucado, acusa o presidente Hugo Chávez, da Venezuela, de “tentar promover um golpe militar” no país vizinho.
O seu antichavismo doentio beira a loucura!
Mais um factoide diversionista
Ela não informa, porém, que no dia do impeachment relâmpago de Fernando Lugo uma comitiva de chanceleres foi enviada às pressas pela cúpula do Mercosul a Assunção para discutir a situação do país com vários atores políticos. A revista, famosa por inventar factoides, garante que Maduro foi ao país pedir aos comandantes militares que “reagissem caso Lugo fosse de fato deposto”.
Com base nesta especulação, sem qualquer prova concreta, a Veja conclui que foi Hugo Chávez quem tentou dar um golpe. Os golpistas paraguaios, vinculados à oligarquia, aos partidos conservadores e à mídia venal, seriam “democratas inocentes”. A revista também critica o Mercosul e a Unasul, “os encrenqueiros”, por condenarem a deposição sumário do presidente democraticamente eleito.
Em seu direitismo fascistóide, a revista Veja pirou de vez!
Sintonia Fina
Nenhum comentário:
Postar um comentário