10 de jul. de 2012

PIG: o desespero do isolamento

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG- Partido da Imprensa Golpista) não mostra!



A CPI do Cachoeira e da Veja não vai ficar em branco. Já tinha afirmado isso antes. Pode até não pegar todo mundo que deveria, mas em branco não fica.

E por toda a conta, já serviu pra desmoralizar a direita brasileira com seu discurso moralista e seu principal partido: a grande imprensa.

Esta, aliás, que dá sinais mais do que claros de seu desespero. E de seu afã golpista.

Apoia claramente o golpe no Paraguai. Com a suspensão desse país no Mercosul e a entrada da Venezuela, volta a vociferar contra Hugo Chávez, presidente venezuelano.

O blá blá blá de sempre... De que lá não tem democracia e blá blá blá...

Outro sinal de desespero. Por motivos para além da CPI da Veja, são os ataques dos seus colunistas. A direita, também já afirmei isso por aqui, não tem nome, não tem agenda e agora nem o discurso moralista. À ela resta rosnar e latir com um cão raivoso em vias de convalescer.

Chega-se a questionar os institutos de pesquisa sobre a popularidade de Dilma. Institutos que são, em boa parte, dos veículos de comunicação da grande imprensa. Leia mais aqui

Até seu aliado, o Procurador Gurgel, tá lascado. Todo mundo já sabe de sua prevaricação em relação ao Cachoeira. E a CPI já tem documento provando sua cumplicidade. Leia mais aqui

A CPI aprovou a convocação do Paulo Preto. O vampirão do Serra tá com mais medo disso que da cruz. 

Ainda creio que, pelo menos, Policarpo Júnior, editor da Veja em Brasília será chamado a depor na CPI. Ainda faltam alguns meses para a conclusão dos trabalhos e do jeito que as coisas estão surgindo, não terá como escapar dessa não. Veja (e a grande imprensa) lascou-se.

Mas não dá pra mudar a natureza do escorpião. O PIG agora levanta a tese de que Goulart era corrupto. Foi a Folha. O mesmo jornal que em 2009 disse que a ditadura no Brasil foi uma ditabranda. Leia mais aqui

Uma vez golpista, sempre golpista.

Agora apostam todas as suas fichas no julgamento do suposto “mensalão”. Processo que não tem provas. Só pressão política da grande imprensa. É a tentativa de resgate do discurso moralista, que o Álvaro Dias tenta a todo custo encarnar depois da queda do Demóstenes. Leia aqui artigo de Wálter Maierovitch, sobre como o Supremo toca o andamento do processo ao gosto do PIG.

Esse ano se tem a oportunidade de desligar os aparelhos da direita brasileira. Além da CPI do Cachoeira / Veja, temos as eleições municipais.

Derrotar as candidaturas do tucanato e seus aliados é o início da pá de cal de 2014.


Sintonia fina
- com Blog do Cadu

Nenhum comentário: