23 de jun de 2012

A Veja sabotou a capa da CartaCapital?

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!





Quando vi a capa da revista CartaCapital desta semana, pensei que era a capa da Veja. Uma foto em close de Paulo Maluf rindo, e a revista contando a versão da história que os demotucanos gostam. O título diz “Vale Tudo: por 1 minuto e 43 segundos na TV, o PT troca Erundina por Maluf”.

Ora está tudo errado e fora do lugar nesta capa.

Primeiro: Maluf não é o centro da eleição paulistana, é um político coadjuvante nela, e não há razão nenhuma que justifique dar essa dimensão de matéria de capa, por uma coisa que não tem essa relevância toda.

Segundo: o PT não trocou Erundina. Pelo contrário, só fechou o apoio do PP de Maluf, depois de ter garantido o lugar de vice para ela. Logo, sequer passaria pela conversa com Maluf a questão de quem seria o vice. Foi Erundina quem renunciou a vice.

Terceiro: não existe um “vale tudo”, porque o apoio do PP é pontual, é um dos partidos da coligação, e que já faz parte de base governista no plano federal há anos.

Quarto: o tempo de TV tem seu peso para qualquer candidatura que queira ser vencedora, e é um grande erro negligenciar esse fator.
Com tanto assunto importante acontecendo, como a tentativa dos partidos conservadores em derrubar o presidente Lugo no Paraguai, como a Rio+20, a CartaCapital me vem com essa capa.


Sintonia Fina

2 comentários:

Paulo Salle disse...

Não adianta tapar o sol com peneira, o PT de São Paulo, e o companheiro Lula, pisaram na bola, no apito e no travessão. Um minuto de televisão não vai tornar Haddad mais ou menos conhecido.
O PT em tempos mais difíceis não fez alianças com esse SIMBOLO DA CORRUPÇÃO. O PT de fato esta FAZENDO DE TUDO PELO PODER. Sou petista, do Paraná, e no nosso estado, coisas desse tipo também estão acontecendo, ou seja, SP não é uma questão pontual, é uma estratégia partidária. Foi-se o tempo em que ser petista era motivo de orgulho.

Guilherme Mallet disse...

Companheiro Maluf?? A Carta Capital está sendo coerente. Safado é quem desrespeita pessoas que durante ANOS defenderam o PT e Lula exatamente contra corruptos assumidos como esse senhor. Vale tudo? É um ótimo questionamento para quem tem ideologia e não apenas o corrupto exclusivo interesse em cargos públicos sem concurso.