Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!
Receita com publicidade aumenta 14%
Expansão ocorre em todos os
nove meios analisados pelo Projeto Inter-meios no 1º trimestre; em
jornais, avanço é de 5,5%. TV aberta, jornais e revistas mantêm as
maiores participações na receita, que atinge um total de R$ 6,5 bi
MARIANNA ARAGÃO
O investimento publicitário
cresceu 13,9% no Brasil no primeiro trimestre deste ano em relação ao
mesmo período de 2011 e alcançou R$ 6,5 bilhões. Os números não
descontam a inflação.
A pesquisa é do Projeto
Inter-meios, que compila informações de faturamento publicitário
fornecidas pelos principais veículos de comunicação.
Todos os nove meios analisados tiveram crescimento de receita publicitária no primeiro trimestre.
A maior expansão foi registrada
em cinema, cujos investimentos subiram 38%, seguido de TV por
assinatura (27%) e internet (24%).
Segundo Salles Neto, presidente
do Grupo Meio & Mensagem, que coordena o projeto, a TV aberta foi
outro destaque, ao atingir receita de R$ 4,2 bilhões e participação
recorde de 65% do total investido em publicidade.
Depois de TV, jornais e
revistas mantiveram as maiores participações no bolo publicitário,
atingindo 13% e 5,5% do investimento total em março, respectivamente.
A receita de publicidade dos jornais cresceu 5,5%, para R$ 777 milhões.
A publicidade das operações on-line dos jornais, medida pela primeira vez, alcançou 0,43% do total.
INTERNET
Com 40% de expansão na receita
nos últimos quatro anos, a internet passou a ter 5,7% de bolo
publicitário. O valor não contabiliza links patrocinados nem anúncios em
redes sociais.
“Se somarmos todas as ações na rede, a participação vai a 8%”, diz Ari Meneghini, diretor do Interactive Advertising Bureau.
Sintonia Fina
- com Conversa Afiada
Nenhum comentário:
Postar um comentário