2 de jun. de 2012

Gilmar Mendes vai calar os blogs?


Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!



Depois de deferir acusação sem nexo através da revista tucana Veja contra Lula, o ministro do STF, Gilmar Mendes agora quer cercear a liberdade de opinião atacando a blogosfera.

Só pode ser brincadeira do senhor Gilmar Mendes! Ele quer o quê afinal? Que a blogosfera se curve a patifaria que tomou conta da grande mídia?

Que os blogueiros ajam iguaizinhos aos jornalistas sem escrúpulos (alguns até marionetes do Cachoeira & cia.) que infestam as redações dos jornalões e revistas pertencentes a mídia comercial elitista?

A reclamação de Gilmar Mendes

Em texto veiculada no blog do Jorge Moreno, do jornal "O Globo", o ministro do STF Gilmar Mendes o informou que acionará a Procuradoria Geral da República, solicitando a relação de empresas estatais que anunciam em blogs que "atacam as instituições".

"É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições. (...) O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque às instituições é intolerável" disse o ministro, segundo o colunista.

Desfazendo o blá blá blá de Gilmar Mendes

Analisando as palavras deste senhor, fica claro o traço do autoritarismo ao atirar nos blogs que pensam diferente da patifaria midiática na chamada grande mídia.

Ora bolas, o que Gilmar Mendes quer afinal? Que todos falem somente bem dele? Que não haja críticas e opiniões contrárias às dele? E qual instituição a que Gilmar Mendes se refere? O STF? Mas o STF é o Gilmar Mendes!?

Quanto ao fato de haver anúncios de estatais em blogs de esquerda, o que há de errado nisso? O que afinal Gilmar Mendes deseja? Que as estatais só anunciem na revista Veja, Folha, Estadão e Rede Globo?

Se tivesse que cortar verbas de publicidade das estatais para que as mesmas "não patrocinem ataques às instituições", pela lógica, deveriam ser cortadas eram as que enchem os cofres destes veículos golpistas citados acima. Afinal, estes mesmos veículos "descem o pau" a todo instante com mentiras, calúnias e difamações variadas contra o governo federal.

E o pior: por serem a favor da Privataria Tucana e do estado mínimo, eles acabam recebendo verbas de publicidade das estatais mesmo sendo contra a existência das empresas estatais!

Isso sim é um verdadeiro absurdo.

Jamais nos calarão

O senhor Gilmar Mendes deveria rapidamente rever essa atitude autoritária e deixar a blogosfera em paz. Não adianta tentar intimidar a liberdade de expressão que a internet proporcionou às massas.

A blogosfera é livre e vai continuar assim.

Foi-se o tempo que o povo vivia nas mãos manipuladoras de meia dúzia de veículos de comunicação que sempre serviram às elites dominantes e que podiam enganar, caluniar e mascarar os fatos sem serem desmascarados.

Agora não adianta: para cada invencionice e farsa da grande mídia suja, entreguista e vendida que há no Brasil, a blogosfera sempre estará posta na linha de frente para informar a verdade.

Perca a esperança, senhor Gilmar Mendes e todos aqueles que acham que irão intimidar os blogs!

A blogosfera progressista é livre e feita por gente guerreira e inconformada com as injustiças que imperam neste país. Apesar de termos lado, não temos rabo preso com ninguém e praticamos "o verdadeiro jornalismo".

Nossas "fontes" são as nossas ideologias e a verdade e não os "cachoeiras" da vida.
 
 
 
Sintonia Fina
-com Tribuna Petista 

Nenhum comentário: