1 de jun. de 2012

Gilmar, Demóstenes e Marconi: trio de amigos


Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!


Na formatura de Direito do governador de Goiás, num curso montado especialmente para ele, o paraninfo foi Gilmar Mendes e o convidado de honra, Demóstenes Torres; a amizade, depois, se traduziu em ações concretas


247 – O que têm em comum o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o senador Demóstenes Torres (sem partido) e o governador Marconi Perillo (PSDB)?

Aparentemente, nada. Ou tudo.

Nos últimos meses, Gilmar participou de eventos festivos com a dupla Demóstenes-Marconi, foi acusado de voar em avião cedido pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o que negou veementemente, e foi chamado para intervir na renegociação da dívida da Celg, estatal de energia de Goiás, numa manobra que afeta diretamente o governo do tucano goiano. 

Gilmar, Demóstenes e Marconi são grandes amigos. Um vídeo publicado no YouTube mostra o ministro do STF como paraninfo e Demóstenes Torres como convidado na cerimônia de colação de grau do então senador Marconi Perillo na Faculdade Alfa, em Goiânia, em outubro de 2010.
Veja o video aqui: http://youtu.be/moy7zYxOihY

A formatura  na Faculdade Alfa não teria nada de mais, não fosse o fato desta instituição de ensino ter criado um curso para atender APENAS Marconi Perillo e sua esposa, Valeria Jayme Perillo. O privilégio injustificado foi questionado pelo Ministério Público Federal em Goiás:

“O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, em desfavor da Faculdade Alves Faria (Alfa), Marconi Perillo (senador da República), Valéria Perillo e União Federal, por concessão de tratamento privilegiado a agente político.

De acordo com a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, a Faculdade Alfa, localizada em Goiânia, sob a justificativa de atender necessidades especiais de Marconi Perillo, montou uma turma especial no curso de direito com apenas dois alunos: o Senador e sua esposa Valéria Perillo”, registra materia publicada no site do MPF/GO:

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_geral/mpf-go-e-contra-faculdade-privilegiar-senador/

Questionado sobre a proximidade com Demóstenes Torres o  Ministro Gilmar Mendes afirma que recebeu apenas duas caronas do senador Demóstenes Torres. Uma delas, para ser paraninfo da referida formatura em Goiânia. Outra outra vez, foi  para a festa de  formatura da Flavinha, (assim mesmo, ele trata com intimidade a esposa de Demóstenes Torres) – uma festa paga por Carlinhos Cachoeira, como mostram gravações da policia Federal.

Noves fora os convites para festas de formatura, houve ainda empenho de Demóstenes para que Gilmar Mendes intervisse na negociação da dívida da CELG (Cia elétrica de Goiás):
"Conseguimos puxar para o Supremo uma ação da Celg aí, viu? O Gilmar mandou buscar. Deu repercussão geral pro trem aí", contou o senador ao bicheiro, referindo-se a um instrumento processual que permite aos ministros escolherem os recursos que vão julgar de acordo com a relevância jurídica, política, econômica ou social”, relata o site JusBrasil

http://vg-noticias.jusbrasil.com.br/politica/8666038/demostenes-trabalhou-com-gilmar-mendes-para-levar-ao-stf-acao-da-celg-diz-pf ).


Sintonia Fina

Nenhum comentário: