7 de mai de 2012

FHC não se cansa de ser mau-caráter

Veja aqui o que o Partido da Imprensa Golpista (PIG) não mostra!


Discorrendo sobre o mais recente livro de Alain Touraine, FHC afirma em um dos trechos do artigo: "na medida em que, por exemplo, se vê o Tesouro engordar o caixa das grandes empresas à custa dos contribuintes via BNDES, uma palavra por mais igualdade, até mesmo tributária, pode mobilizar. Para tal é preciso politizar o que aparece como constatação tecnocrática e denunciar os abusos usando a linguagem do povo".

Mas veja só.FHC falando em uso de recursos públicos-via BNDES- para socorrer empresas.É muita cara-de-pau desse bom-caráter!

 
Esse tucano louco se esquece que o BNDES foi usado no seu governo para financiar empresas em via de privatização, como foi  caso da Eletropaulo. É sabido que BNDES sob FHC, o louco, fez um aporte  de 100% e a compradora, a AES, não pagou em dia nem a primeira prestação.Ou seja, FHC usou recursos públicos para financiar a compra do patrimônio público por empresas privadas, e, ao final, o BNDES levou cano.Mas não foi só caso da AES.As vendas de outras estatais foram financiadas com recursos públicos.

 
Esse escroque se esquece também que seu governo usou recursos do Tesouro Nacional para salvar banco falido.Falo do PROER, o maior programa de transferência de renda do governo FHC(para os ricos, claro!).o PROER custou a bagatela de R$ 111,3 bilhões. O resultado da malversação de recursos públicos foi a condenação de Serra, Malan, Parente e cia a devolverem R$ 200 milhões de reais a União.Serra não devolveu os recursos devidos porque Gilmar Mendes(sempre ele) achou por bem mandar arquivar o processo que condenara Serra e caterva.

 
Lula não usou recursos do BNDES para financiar compra de estatais. Lula apenas emprestou recursos a empresas privadas, com o comopromisso de as mesmas pagarem o financiamento obtido no BNDES em dia.

 
Foi graças à atuação do BNDES foi possível minimizar os efeitos da crise financeira internacional, permitindo que o Brasil fosse o primeiro país a deixar a turbulência para trás.No governo FHC o BNDES era direcionado a privilegiados.

 
FHC pensa que somente os jumentos quadrados que pastam no site de Reinaldo Azevedo leem seus artigos.Não, FHC, a classe média politizada também adora lê, afinal, ninguém suporta as suas mentiras deslavadas.


Sintonia Fina
- com O Terror do Nordeste

Nenhum comentário: